Pesquisar este blog

sábado, 22 de março de 2014

★Usando corsets em Lolita - Wearing corsets with Lolita ★

Olá o/
como vão?

Já faz um bom tempo desde que eu fiz uma postagem útil, e como estive pesquisando alguma coisa sobre corsets esses dias, achei que seria uma boa oportunidade para publicar uma pequena tradução de um post muito legal do F Yeah Lolita sobre o assunto, principalmente porque é voltado para lolita, rs. :)

Então aí está.
Só vale lembrar que não fui eu quem escreveu o artigo, só os comentários em itálico são meus, para esclarecer alguma coisa ou outra na tradução.

This is a translation from the blog  F Yeah Lolita, just click on the link to read the original post! ;) 



Corsets


Eu amo corsets. É um tipo louco e sádico de amor. Eles são restringentes, caros, e as vezes francamente frustrantes. Mas, oh, como eu os amo. Eu fui uma usuária cotidiana de corsets por cinco anos. Se não estivesse usando um, me sentia nua e incompleta. Um belo corset preto simples pode realmente transformar um outfit casual Kuro em em alguma coisa Gothic e elegante. Ou ainda melhor, usado sob suas roupas, um corset pode ajudar com aquele preenchimento extra de todas as camadas que Lolita impõe à cintura. Também pode ajudar a definir a cintura, segurar uma anágua exatamente onde ela precisa estar, e assim criar uma silhueta lolita perfeita. Juntamente com isso, eu adoro a ideia de me 'lolitizar' até a minha roupa de baixo.

Que tipo de corsets funcionam melhor com Lolita?

O mais importante é um corset underbust do tipo steel boned (não tenho certeza sobre como traduzir essa denominação para o português, mas o tipo de corset que ela está falando é, muito provavelmente, esse aqui). Aqueles corsets de shopping, demasiadamente caros e plastic boned, não vão servir. Mesmo. Na realidade, só vão fazer você parecer deselegante. Eles vão se amontoar na barriga, torcer em volta, fazê-la sentir-se desconfortável e desperdiçar seu dinheiro.

Se você é uma iniciante com os corsets, e não quer gastar muito em um (porque, convenhamos, você preferiria gastar esse dinheiro em burando), eu sugeriria os corsets da Timeless Trends. Eles custam $99 e são perfeitos para definir a cintura. Meus mais antigos e mais usados corsets são da Timeless Trends, e eles restiram ao tempo e a pressão elegantemente.

Comece com um corset simples, tanto um branco como um preto vai funcionar, e que seja versátil o suficiente para ser usado com praticamente qualquer outfit lolita. Ou se estiver se sentindo mais aventureira, pegue alguma coisa como uma estampa de leopardo ou um magnífico veludo que vai transformará algumas escolhas comuns em algo totalmente incrível. E você sempre pode usá-lo por baixo de algo que não vá combinar. Ninguém precisa saber que você está usando uma underwear vitoriana com estampa de leopardo por baixo sob sua fofa monstruosidade rosa da Angelic Pretty!

Corsets machucam?

Não mesmo! Enquanto você estiver usando direito. Não faça do seu primeiro corset um que vá apertá-la demais. Compre um corset 3-4 inches (7 a 10 cm, aproximadamente) menor que sua cintura natual, e por outro lado, não fique com medo e acabe comprando algo largo demais. Lembre-se que você não precisa usar seu corset amarrado o mais apertado que puder, mas você não pode fazê-lo menor do que o tamanho que você comprou. Um corset que seja muito largo para você só vai fazê-la sentir-se desconfortável, e não vai nem poder ficar fechado em torno da sua cintura, uma vez que o busk (o elemento rígido na frente do corset) precisa de pressão para ficar fechado. Se você estiver usando um corset ampulheta bem feito, que sirva bem, que seja apenas alguns inches menor que sua cintura natural, você não tem que se preocupar com nenhum problema de saúde que é comumente associado aos espartilhos.  A maior parte dos "perigos dos corsets" que você já ouviu falar são direcionados a casos extremos, como tentar reduzir sua cintura a uma forma de abelha, ou alguns tipos diferentes de corsets como o S-Line ou Pipe Stem Hourglass que exigem anos de uso para que alguém seja capaz de caber dentro.

Algumas dicas para usar corsets com Lolita

- Se você está planejando usar o corset por baixo das roupas, compre um sem adornos. Sem babdos ou laços, por mais lolita que isso lhe pareça. O que vai aparecer dos enfeites são apenas feios caroços.

- Fique com um underbust de quadril curto. Se você vai usar sobre Lolita não vai querer que o corset seja muito longo, ou ele vai lhe dar uma forma muito estranha. Eu descobri que os corsets da Timeless Trends são perfeitos para lolita já que são um pouco mais curtos. Se for comprar em outro lugar, como de uma costureira, e planeja usar seu corset sobre roupas lolita, tente escolher um waist cincher em vez de um underbust. É exatamente o que soa, um corset curto que aperta na cintura.

- Invista em algumas blusas simples para usar por baixo do corset. Enquanto o corset não estiver encostando na sua pele você não vai precisar se preocupar em lavá-lo com frequência. Lavar varias vezes ou manter contato com a pele pode danificar um corset. Ademais, algumas blusas bonitas vão aumentar a emoção que vestir-se de Lolita traz.

- O corset deve ir por cima das coisas normais que você usa sob lolita. Coloque quaisquer meias-calça, bloomers, anáguas e blusas que estiver planejando usar, e depois coloque o corset por cima.

- Se estiver planejando usar um JSK com uma blouse, colocar o corset por cima da blouse mas por baixo do JSK vai ajudar a eliminar qualquer forma que a blusa acrescentaria, e também vai contribuir para mantê-la no lugar. Dê uma olhada antes de sair para ter certeza de que o corset não pode ser visto por baixo do JSK, principalmente nas costas.

- Se você vai usar seu corset por baixo de suas roupas lolita, lembre-se de atar seu corset com um laço. Se você der um nó, ele vai aparecer como um caroço por baixo de suas roupas.

- Corsets não ficam bem com  vestidos A-Line, tanto por baixo quanto por cima. A menos que o A-Line tenha muito volume, o corset vai fazê-lo ficar estranho.


Links com informações para quem vai comprar seu primeiro corset





Apenas um aviso final, eu não sou, de forma alguma, uma expert em corsets ou costureira. Sou apenas uma usuária que gosta de ler sobre o assunto e ocasionalmente introduzir as pessoas as alegrias de vestir corsets.





                        ★ 

Ainda não comprei nenhum corset, mas assim que o fizer vou deixar uma resenha aqui também.
E vocês, o que acham do assunto? Alguém com experiência tem dicas para dar? Não deixe de apontar alguma possível modificação na tradução também, toda ajuda é bem vinda. ^^

Até a próxima galera o/
kissus :*

Milky

2 comentários:

Ekatherinah disse...

Eu acho corsets lindos! *-*
Pretendo ter um dia, mas por enquanto não é minha prioridade.
Os com babados e laços são lindos, mas os mais simples são perfeitos pela versatilidade. Tanto os underburst quanto os overburst me consquistam <3

Kai disse...

Também gosto bastante deles, mas até hoje não comprei um, haha ^^'>

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...