Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de abril de 2014

★Algumas considerações finais ~Construindo um Guarda-Roupa Lolita completo ★

Olá, pessoal! Como vão? 

Finalmente chegamos a última postagem do Construindo um Guarda-Roupa Lolita Completo, e é hora de algumas considerações finais. Nesse momento, para que você entenda melhor, é bom dar uma lida nas outras postagens, caso ainda não o tenha feito :)

você vai encontrar:

aqui,  os básicos
aqui, coordenação de cores
aqui, exemplo de guarda-roupa Sweet Lolita
aqui,  exemplo de guarda-roupa Gothic Lolita
aqui, exemplo de guarda-roupa Classic Lolita

aqui, algumas variações de estilos

Post original do F*** Yeah Lolita! aqui.



 This is a translation from the blog F Yeah Lolita, just click on the link to read the original post! ;) 


Alguns avisos finais sobre a construção de um guarda-roupa lolita
485969_266681093466091_382333219_n_large

Eu realmente não acredito que existam peças para 'iniciantes'. Em alguns momentos você poderá ver pessoas tentando empurrar mercadorias de baixa qualidade, alegando que são boas para iniciantes simplesmente porque são baratas, e de longe, elas até podem parecer OK. Mas de verdade, não caia nessa. E mesmo que você não tenha absolutamente nenhuma ideia de se quer usar Lolita ou não, em se tratando desse estilo, não há a necessidade de comprar um vestido mais barato só de 'teste' antes, especialmente por que a) se você for um vendedor de segunda-mão esperto, poderá recuperar o preço do item que comprou e b) não é difícil de encontrar peças de boa qualidade por preço baixo hoje em dia, você pode achar um bom vestido Lolita por menos de 40 dólares de segunda-mão.


Também há muito o que se falar sobre quantidade acima de qualidade na construção de guarda-roupas, e pessoalmente, eu acho que as escolhas não são realmente 'pretas e brancas' como algumas pessoas podem fazer parecer. Se você vai construir um guarda-roupa, você não tem que escolher entre peças que vieram direto das lojas ou os itens mais baratos que a Bodyline tem a oferecer, existe, na verdade, um meio termo bem fácil de ser atingido se você pesquisar um pouco suas opções! Eu acredito, na verdade, que as opções que você tem são Qualidade, Quantidade ou Esforço! Eu definitivamente sugeriria dar uma olhada nas comunidades de vendas de segunda-mão, ter uma ideia do real valor daquilo que você quer. e aprender a encontrar um bom negócio. Não é incomum encontrar peças praticamente novas, como JSKs e OPs por 80-100 dólares, e blouses por 40-50 dólares, isso ainda pode estar fora do orçamento para cada peça em seu guarda-roupa, mas está bem longe dos vestidos de 400 dólares ou blouses de 200 dólares que algumas pessoas gostam de dizer que são normas em Lolita. Você também pode complementar seu guarda-roupa com boa qualidade, e preço baixo, com peças da Bodyline ou do Taobao. Tome algum tempo para ler reviews de vários lugares com os quias você não está familiarizada, como resenhas de lojas do Taobao, para aprender quais delas produzem os melhores itens e quais lojas você provavelmente nem deverá ficar tentada a comprar.


Não sinta como se você tivesse que estar adicionando peças ao seu guarda-roupa constantemente também, ou que um guarda-roupa de iniciante é algo que você tem que comprar todo de uma vez! Se leva tempo, então leva tempo! Com meu próprio guarda-roupa, na verdade, levei alguns bons anos até que pudesse usar Lolita mais de uma vez por semana. Considere começar seu guarda-roupa visando um único outfit completo: vestido primeiro, então a anágua, depois os toques finais, e ai então comece a combinar o resto do seu guarda-roupa com essa peça inicial. Ou, se você quiser um pouco mais de gratificação instantânea, você sempre pode fazer da sua primeira peça, uma que que seja do seu estilo ou marca favorita. As vezes, ter apenas um headbow pode motivar você a guardar dinheiro para as próximas peças que você quer ter. c:


Isso também sem mencionar que este não é o único meio de montar um guarda-roupa lolita! Eu certamente não estou dizendo que é, mas já me perguntaram inúmeras vezes o que eu consideraria ser um bom guarda-roupa iniciante, e eu pensei muito sobre o assunto. Foi isso que fiz quando comecei meu guarda-roupa lolita? Gente, não. Mas é com certeza o que eu queria ter feito! Quando eu comecei a construir meu guarda-roupa lolita, existiam bem poucas opções fora do Japão, então eu meio que pegava as oportunidades sempre que podia para adquirir qualquer item que estivesse disponível, e isso resultou em um guarda-roupa cheio de peças básicas muito parecidas umas com as outras (uma blouse preta, uma blouse branca, e meia duzias de sais pretas não formam um gurda-roupa muito interessante!)


Você tem liberdade para montar o guarda-roupa que quiser, mas se tiver um objetivo tangível em mente, torna-se muito mais fácil quando chega a hora de começar a comprar as peças. Sinta-se livre para mudar esses guarda-roupas da maneira que achar melhor para seu estilo e orçamento! Escreva uma lista, se quiser, de todas as coisas que você gostaria que seu guarda-roupa fosse capaz de fazer, crie um orçamento, guarde um pouco de dinheiro toda semana, faça uma lista de peças que você acha que são essenciais para seu guarda-roupa e aprenda um pouco de artesanato para poder criar seus próprios itens.


Como você começou a construir seu próprio gurda-roupa lolita? Que conselho você daria para a versão iniciante de você mesma? Ou talvez você esteja começando a montar seu guarda-roupa agora, o que você acha que tornaria a tarefa mais fácil? Sinta-se livre para compartilhar suas próprias experiencias de construção de guarda-roupas e dicas! Como eu mencionei antes nesse post gigantesco: meu próprio guarda-roupa lolita não foi nem um pouco tão organizado! É algo de que eu realmente me arrependo, porque, tirando o fato de eu ter muitas peças no meu guarda-roupa que agora já têm mais de uma década, eu ainda estou procurando por peças que eu queria, quando eu comecei a entrar no estilo. Eu também já não uso peças que eu comprei quando comecei, porque não tinha uma ideia concreta do que queria! Isso juntou em uma boa quantidade de dinheiro, que em retrospecto, eu realmente gostaria de ter gastado em peças de melhor qualidade.



image

E esse é o fim, espero que tenha ajudado de alguma forma!

Por favor, avisem se encontrarem alguma coisa errada, essas traduções são antigas, e embora eu tenha tentado arrumar, ainda ficaram um pouco "travadas". :c Obrigada!

E agora, aproveitando o momento queria falar que Montre está no capítulo 15 (atualmente está terminada), e eu ficaria imensamente feliz de ler alguns reviews sobre a história <3

leia aqui :D

Até a próxima, pessoal!

Milky

Nenhum comentário:

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...