Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de maio de 2014

★ Review: Taobao Now ~ HMHM ★

Olá, como vão vocês?

Enquanto minhas coisas não chegam, vou republicando (e comentando) os reviews antigos :) 

Essa encomenda já havia chegado há algum tempo, mas eu ainda não tinha tido tempo de falar sobre ela.

Eu nunca tinha comprado no Taobao (que é uma espécie de ebay chinês, rs) antes, mas depois de ler sobre o assunto, já tinha noção de que o pedido ia demorar bastante chegar, que os produtos poderiam parar na alfândega e que o frete ia ficar bem caro, então eu aproveitei para fazer uma compra conjunta para dividir todos os gastos. O que eu encomendei foi um JSK da HMHM.


O taobao não funciona internacionalmente então nós optamos por usar o shoppig service do Taobao Now. Não houve problema nenhum com relação ao site: eles foram confiáveis e organizados, me deixam a par de tudo que estava acontecendo e não cobraram muito caro.

★ NOTA: Tive problemas com a Taobao Now mais recentemente, principalmente por causa do excesso no tamanho de um pacote (eles colocaram as coisas em uma caixa muito maior do que seria necessário e as taxas da alfândega acabaram custando os olhos da cara), além de que a comunicação nessa última compra não foi exatamente boa - acho até que cheguei a fazer um post explicando a situação toda em algum momento no blog antigo. 
Mas, apesar de tudo, já comprei com eles outras vezes, e em todas elas os produtos chegaram corretamente e o atendimento foi bacana (com exceção dessa última). Acho que se você avisar o que quer claramente (sobre como enviar, como proceder se o produto estiver indisponível, etc) ou fizer uma compra de poucos itens, os riscos são menores. De qualquer forma pretendo procurar um novo Shopping Service no futuro.

O tempo de espera nem foi tão anormal quanto achei que seria: foram dois meses e meio para a encomenda chegar, mas eu estava esperando mais que isso (porque o JSK ainda tinha que ser confeccionado), então fiquei contente em saber que até adiantou um pouco.

O único problema com essa compra foi o frete. Os produtos eram poucos (e as outras meninas compraram itens baratos e leves), mas o frete foi alto o suficiente para fazer com que as coisas ficassem com preço que elas teriam fora da China...  Não chegou a dar prejuízo, mas ficou bem mais caro do que todo mundo esperava.
Imagino que nesse caso a culpa tenha sido do vestido que era muito espaçoso... :(

Mas enfim, sobre o JSK:

stock pic

Com a HMHM não houve problema nenhum: enviei minhas medidas e o JSK chegou exatamente do jeito que eu pedi. O tecido é muito, muito bom, os botões são lindos (também ganhei alguns de reserva) e o vestido tem um forro legal que quase serve como anágua. Só apanhei um pouco do zíper, que é meio difícil de fechar, mas o resto veio perfeito.

A tropeçada dessa vez foi que eu enviei uma das medidas errada, então o JSK veio grande demais no torso. E eu acabei tendo que vender no final.

Até tentei arrumar, mas não funcionou, rs

A propósito, o site da HMHM para que se interessar: http://hmhmtt.taobao.com/

Tudo veio muito bem embalado e eu não encontrei nenhum defeito de confecção, o que foi surpreendente, porque eu estava com um pé atrás a respeito do taobao, haha.

Mas enfim, o resumo da ópera:

A HMHM é uma loja/marca muito boa e eu recomendo (mas não esqueça de enviar as medidas certas para eles!). 
O Taobao Now foi muito tranquilo nessa compra, mas deu um pouco de dor de cabeça em uma transação futura, então se você decidir comprar lá lembre-se de garantir que tudo está muito claro antes de pagar o pedido, para não ter que passar por problemas desnecessários depois.

E é isso por hoje, espero que tenha servido para alguma coisa, haha.

Até mais!

Milky

Nenhum comentário:

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...