Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de junho de 2014

★ Kokusyoku Sumire e o estilo ★

Olá, como vão?

Estava esses dias navegando pelo Parfait Doll e acabei encontrando essa postagem. O post si é bem interessante e fala sobre esse vídeo (que você pode assistir diretamente do Parfait Doll se quiser), que é sobre Lolita e lifestyle. Mas esse inception de assuntos é, na verdade, só para explicar como cheguei a Kokusyoku Sumire - uma dupla musical que aparece no vídeo.

Não estou conseguindo achar o programa de TV pelo blogger, mas dá para assistir clicando nos links (se alguém souber como faz para inserir vídeos que o buscador do blogger não encontra, por favor, me ensine, haha!).Eu recomendo que assistam ao programa, é bem legal: mostra um pouco do dia-a-dia de algumas lolitas, suas aspirações e interesses, passa por dentro da loja da Moitié e no final até tem uma pequena aparição do Mana. E há também esse grupo, o Kokusyoku Sumire (algo como "violeta negra", em português).


A banda não é exatamente recente (o primeiro álbum foi lançado em 2004) e muitas lolitas provavelmente já estão há muito familiarizadas com ela.

Uma tradução do site oficial da banda pode ser lida aqui, vou reproduzir só a parte sobre a música:

Formado em 2004, o Kokusyoku Sumire é composto por duas garotas adoráveis, Yuka, que cuida dos vocais, acordeão e piano, e Sachi no violino e piano, vestidas no estilo gothic lolita.

Seu primeiro CD, Zenmai shoujo hako ningyou, foi lançado em Setembro de 2004 e revelou o início de um universo extremamente rico, que navegava entre a ópera e música barroca, combinadas com a atmosfera de um cabaré, um mundo sombrio e decadente retirado das idéias destas duas mulheres. 
Mais de um ano se passou antes de seu primeiro álbum de estúdio, Anderu meruhen koushinkyoku, que foi lançado em 25 de Janeiro de 2006. Nesta época, a banda teve a oportunidade de posar para revistas como a tradicional Gothic Lolita Bible e para marcas como Angelic Pretty.


Confesso que nunca tinha pesquisado sobre elas antes dessa semana e fiquei bastante surpresa! Aliás, se você tiver interesse pode ler um resumo sobre o Kokusyku Sumire aqui também (em inglês).

Alguns clipes:







E embora o som possa não agradar a todo mundo, o visual com certeza é bastante inspirador (e não só para Lolita, já que o estilo delas é bem variado)!

Há uma postagem sobre um possível estilo Kokusyoku Sumire no F Yeah Lolita, na qual a Caro ressalta exatamente essa criatividade incrível da Sachi e da Yuka, que nos impede de definir perfeitamente seus estilos. Mesmo assim, nesse mesmo post, ela também sugere uma pequena lista de como incorporar características da banda em suas próprias criações.

A lista traduzida é essa:

Tente algumas dessas dicas para adicionar um pouco do estilo Kokusyoku Sumire aos seus coordinates!

 Adicione um pouco do estilo vintage. Sachi e Yuka sao conhecidas por possuírem um toque vintage. Desde outfits inspirados em meados do século (aquelas roupas de enfermeiras!) até estilos vitorianos e Lolita old school.

 Tente um corte de cabelo curto, ou alternativamente, uma grande peruca encaracolada. Os dois extremos - um corte curto elegante e moderno, até uma peruca exagerada com cachos saltitantes, são marcas do grupo.

 Adicione um bonnet. Use um bonnet por cima de qualquer um desses estilos de cabelo. A dupla é conhecida por seus enormes bonnets em forma de antena parabólica, mas bonnets menores e mais administráveis podem ser uma perfeita adição  para um coordinate no estilo Kokusyoku Sumire. Chapéus grandes, mini-coroas, laços exagerados, e praticamente qualquer outra coisa que você consiga prender a cabeça são outras opções.

 Use cores puras. Preto, branco e vermelho, juntamente com bolinhas, listras e "diamantes de arlequim" são frequentemente vistos sendo usados pela dupla, e com certeza são uma rápida maneira de acrescentar um pouco do estilo Kokusyoku Sumire ao seu guarda-roupas. Outras cores fortes funcionam também, mas o Kokusyoku Sumire é mais conhecido por estas.

 Não se limite exclusivamente à Lolita. Um pequeno vislumbre da galeria abaixo (conferira no post original todas as imagens) vai dizer a você que apesar de ser conhecida como "um banda Lolita" as duas raramente usam o que é comumente considerado como Lolita! Elas possuem uma grande mistura de estilos, do Classic ao Ero, do Sweet ao Gothic e normalmente usam vestidos com formatos pouco convencionais (para Lolita!) de longos à curtos, de vestidos de boneca à tutus! Mas é óbvio que o estilo Kokusyoku Sumire tem muito à ver com Lolita - os babados, os temas, a elegância vintage e até alguma bonita estranheza. Na moda, a banda não está muito limitada à uma definição de estilo em particular, em vez disso, escolhe uma ideia ou tema e segue com eles, independentemente de onde isso a levará!

 

 

Eu particularmente fiquei encantada com a dupla! A música não se parece com nada que eu tenha ouvido antes e o visual é mesmo impressionante! Gostaria de ter conhecido antes.

E vocês? Já conheciam? Sabem de mais alguma coisa interessante sobre elas? Não deixem de comentar. :)

Eu vou ficando por aqui. Até breve!

Milky

Nenhum comentário:

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...