Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de abril de 2014

★ Boas maneiras para Lolitas e Aristocratas - G&L Bible #4 ★

Olá, como vão?

Estava vagando pela internet quando encontrei esse pequeno texto da Gothic&Lolita Bible traduzido para o inglês e achei que seria interessante passá-lo para o português também.

Fiquei com um pouco de dúvida à respeito da palavra "Aristocrata", e embora tenha traduzindo dessa maneira, é possível que o autor(a) estivesse usando-a para se referir ao estilo "Aristocrat" (ou EGA) ou à uma vertente masculina da moda Lolita que foi nomeada dessa forma. Como não pude ter certeza, deixei assim, mas acho que dá para entender de um jeito ou de outro. :)

Ah, e um aviso: nada que está escrito nesse pequeno artigo é, de forma alguma, obrigatório para Lolita ou para qualquer outro estilo (por mais que o texto insista nisso algumas vezes)! Só achei que seria interessante compartilhar o post à titulo de curiosidade/inspiração.

Você pode ler o original (em inglês) aqui.

 This is a translation of a Gothic&Lolita Bible article. You can read the english version here 

Boas maneiras para Lolitas e Aristocratas


~

Campo visual
Mantenha seu olhar direcionado para frente. Continue a olhar para longe e sua postura melhorará também.

Expressões faciais
Sorria, sorria. Você sempre tem que ter uma margem para respirar. Porque se não tiver nenhuma margem emocional para si mesma e ficar com cara feia o tempo todo, as pessoas não vão se aproximar de você e pensarão mal de sua pessoa. Nunca perca seu sorriso, pois esse é o coração do Lolita.

A maneira como você anda. Postura.
Pontas dos dedos, dedos do pé, e joelhos sempre juntos. Nunca pare de aplicar força muscular à eles, porque se parar, quando for se sentar a postura não parecerá bonita. Não cruze suas pernas. Quando estiver andando mantenha as costas retas, e finja "andar com o quadril", isso fará você parecer elegante.

Saudações
Você se curva, para por uma fração de segundo e diz "Bom dia" (Ohayou Gozaimasu) ou "Olá" (Gokigenyou), e curva-se outra vez. Sempre pare, esse é o jeito Lolita. Quando for se curvar, sua cabeça deve estar em um ângulo entre 45 e 60 graus.

Presentes e agradecimentos
Sempre tenha um bom estoque de laços. O que quer que esteja dando, coloque um laço no presente. Se for um presente para uma ocasião especial então você deverá colocar um dried-corsage (também não sei o nome disso em português, haha. São como flores secas, mais ou menos como essas) e um pequeno cartão. O presente deve ser algo que contenha seu coração também, e um item elegante é o básico. Isso não significa que tenha de ser caro. Itens elegantes podem ser até coisas pequenas como um lenço. Pode ser algo que se tornará importante para a pessoa que recebê-lo. Você é uma verdadeira Lolita quando dá um presente que será TPO.

*A garota que traduziu não sabia exatamente o significado de TPO, mas algumas pessoas sugeriram na postagem que poderia se tratar de "Token Personal Object", "Treasured Personal Object" ou "Time Place Occasion". De qualquer forma trata-se de algo apropriado, de que a pessoa provavelmente gostará e guardará com carinho.

Apreciação artística
Ópera, orquestra, ballet, pintura, etc. Aristocratas e Lolitas devem sempre se preocupar com o campo artístico. Recomendamos que treine seus olhos para que se tornem "os olhos que vêem". Nas páginas 96-97 você encontrará CD's recomendados. Por favor use-os como referência.

Bebidas
Aproveite seu tempo conversando enquanto toma uma xícara de chá/chá de ervas. Se for tomar álcool lembre-se do seguinte: no Japão o adolescente não pode beber até completar 20 anos de idade. Por favor, só crie uma conexão com o álcool depois dos vinte. Cerveja é a bebida de um camponês. Os básicos são vinho e champanhe. Os Aristocratas em especial, deveriam beber Whiskey, Brandy. Você deve beber de maneira inteligente. Não deixe o álcool tirar vantagem de você. Maneiras na mesa estão nas páginas 92-93.

Dança
Para Aristocratas e Lolitas, isso é obrigatório. Você não poderá comparecer à uma festa se não souber dançar. Existem dois tipos de dança: a "moderna" e a "latina". (A menina cortou a explicação sobre como dançar esses gêneros, mas nada que uma boa pesquisa não resolva, haha)

Conhecimentos para festas
1. Sempre vá para as festas em um casal. Essa é sua chance de encontrar um belo príncipe.
2. Festas são lugares para socializar. Sempre tenha conhecimento de si mesma e de seu país natal para falar sobre isso. Esteja preparada.
3. Se for convidada para uma festa da na casa de alguém, leve um presente.
4. Siga o "conceito da festa" (Pode se referir a maneira de se vestir)

Como se vestir
De manhã até as 18:00 - Vestido de seda ou um conjunto com acessórios de coral ou pérola. Se for uma festa no jardim, use um chapéu de aba grande. Para os homens: De manhã - Terno escuro e cartola.
Das 18:00 à meia noite - Mulheres: Vestido de noite, com acessórios de diamantes, esmeraldas ou opalas. Para um coquetel, nunca use um vestido longo. Coloque um chapéu com abas curtas ou sem aba alguma. Para uma festa à noite você não usará chapéu. Homens: Teel Coat, smoking e cartola.

Palavreado
As três regras principais para o palavreado Lolita
1. Fale devagar e educadamente.
2. Não use palavras abreviadas e gírias
3. Seja elegante e não seja rude

Lista de frases importantes:

- Osore irimasu
- Watakushi (Eu)
- Desu koto
- Arigatou Zonjimasu (Muito obrigada)
- Sayou de Gozai masu no (Realmente?)
- Oyurushi Asobashite (Me desculpe)
- Gokigenyou (Adeus)
- Gokigenyou (Olá)
- Gomen Asobase (Com licença/perdoe-me)
- Dochira ni Odekake Desuno (Onde você vai?)


O que acharam? Eu realmente fiquei curiosa para ler o resto da revista, haha. Que CD's será que sugeriram nas páginas 96-97? Se um dia encontrar esse número completo, posto para vocês.

E por hoje é isso. Até mais!
Curtam a página no facebook: Goodbye, Johanna !

Milky

sábado, 26 de abril de 2014

★ Tutorial - Ombré Hair Colorido ~ AFLBN ★

Oi gente, como vão vocês?

O tema do mês de abril da Alternative Fashion & Lifestyle Blog Network é "tutorial", e embora eu já tenha postado alguns DIYs antigos, achei mais justo fazer um novo. Não sabia exatamente o que seria, mas a Hoshi sugeriu alguma coisa sobre cabelos coloridos e como acabamos de falar no assunto aqui no blog, achei que fosse mesmo uma ótima ideia!

Network

Como tenho ouvido bastante perguntas sobre como fiz para ficar com o cabelo de "duas cores", nesse caso o ombré hair (e não aquele meio-a-meio que eu usava antes), decidi fazer um tutorial a respeito. Meu cabelo já está assim há bastante tempo, então não ia dar muito certo fotografá-lo. O que eu fiz foi pintar uma mecha de uma extension que eu comprei há um tempo, que acabou não dando muito certo para mim (é uma longa história, haha) e que ficou dando sopa aqui em casa por meses.

Ah, mas antes de começar, um aviso: isso não é um tutorial de como colorir extensions, embora sirva de alguma forma. Eu não tenho o menor dom para mexer com cabelo artificial - tudo embaraça, solta, enrosca, etc rs, e não usei nenhum método específico para preservar wigs ou esse tipo de coisa. O que estou querendo dizer é que, embora dê para pintar suas extensions/perucas desse jeito, não fiz o tutorial pensando nisso, então alguns passos podem ser diferentes no caso da coloração para fios artificiais.

De resto o que você precisa saber é que para as cores que eu vou usar aqui e para que o resultado seja ao menos parecido com o meu, seu cabelo tem que ter sido bem descolorido. As extensions eram brancas então a cor pegou que é uma beleza, mas se seu cabelo não estiver no mínino, um louro bem claro, é possível que dê alguma diferença na cor final. Enfim, se estiver precisando de mais informação sobre esse tipo de coisa dê uma lida nesse post. Não vou falar da descoloração hoje para o post não ficar infinito.

E é isso, espero que tenha dado para entender - não é um tutorial específico para extensions, o cabelo precisa ter sido descolorido antes. Também não sou cabeleireira: estou só compartilhando minhas experiências e métodos pessoais.

Então vamos nessa!

This is a ombré hair tutorial, I'll probably translate it later. For now you can watch this video, it's very close to what I'm saying here, and will probably help you


Tutorial Ombré Hair Colorido


Certo, para começar vamos aos itens que você vai precisar:

- Cabelo previamente descolorido (quanto mais claras forem as cores que você quiser pintar, mais claro deve estar seu tom de cabelo de base)
- Anilina de madeira das cores desejadas (ou tinta)
- Pote para misturar
- Condicionador branco (para pintar com anilina ou em tons pastel)
- Álcool* (só no caso da anilina)
- Hidratante para o rosto
- Luvas 
- Pincel
- Pente
- Roupas velhas e/ou um plástico para proteger a superfície do lugar que você vai pintar

Quando estiver com tudo em mãos a primeira coisa que você fará será passar o hidratante no rosto, mãos, braços e onde você achar que a tinta possa cair (fica bem mais fácil de tirar da pele depois), e colocar as luvas. :)

Se for colorir o cabelo todo, divida-o em partes para ficar mais fácil de pintar. É bom ter alguém ajudando, mas dá para se virar com alguns espelhos (eu pinto sozinha normalmente). E é hora de preparar a tinta! Eu vou ensinar como eu faço com anilina, mas se você estiver usando uma tinta ou tonalizante é só seguir as instruções do fabricante.

Minha mecha branca
Eu escolhi pintar de verde claro/azul. A cor que vai ficar no topo da extension (ou no na parte de cima da cabeça) vai ser o verde, mas poderia ser o azul sem problemas. Eu prefiro começar com a cor mais clara, porque se eu exagerar no comprimento que eu queria, dá para passar a tinta mais escura por cima e igualar. Você pode começar pintando a parte de baixo do cabelo também, eu só acho que é um pouco mais difícil.

Vamos começar pelo verde claro então:

Para anilina - coloque num pote a quantidade de creme que você acha que será necessária para cobrir toda a parte do cabelo que você deseja pintar no momento.


A vasilha ficou suja das outras colorações que eu já fiz. :c Enfim, como no meu caso, a mecha é pequena, eu coloquei pouco creme, mas para pintar o cabelo todo vai bem mais.

Depois disso, em um recipiente separado, misture um pouco da anilina com o álcool para diluir. Não precisa ser muito, nem se você for usar bastante creme. Anilina é supre poderosa para deixar as coisas coloridas.

Isso deu e sobrou
Agora é só misturar a anilina diluída no creme. O pulo do gato aqui é que, se você estiver procurando uma cor mais clara (um tom pastel, por exemplo), você vai colocar bem pouco dessa mistura de anilina/álcool no creme. Como eu já disse antes, o cabelo tem que estar muito claro para esse tipo de cor pegar, mas se estiver devidamente descolorido é só aplicar sem medo.

Se você estiver usando uma tinta semi-permanente ou tonalizante e também quiser chegar em uma cor clara é só misturar a tinta com o creme branco. Pega do mesmo jeito numa boa :)

A cor que eu achei legal foi essa (pouquíssima anilina verde + creme):


Se eu tivesse continuado a colocar anilina verde na mistura ia chegar em um tom quase verde-exército.

Em seguida é só aplicar no cabelo. Se for começar pelo topo é só parar de descer a tinta quando chegar no ponto em que quer que a outra cor comece. Eu passei a tinta até um pouco mais para baixo, para que no meio houvesse uma transição de uma cor para a outra, mas isso é opcional.

Para dar uma ideia do que você pode fazer: o da esquerda é uma versão quase sem transição, o da direita é uma com transição. Não sei se dá para ver bem, mas no primeiro caso a cor muda para outra formando quase uma linha divisória, enquanto que no segundo, as cores se mesclam. Os dois são legais, é só escolher!

 

Como ficou minha mecha:
*eu pintei por cima de um plástico, só não quis que ele aparecesse porque é muito feio, haha (pior que a vasilha colorida)


Se você estiver pintando seu próprio cabelo, talvez queira esperar o tempo necessário para a tinta agir (varia de acordo com o produto, mas é, normalmente, coisa de 30 minutos), lavar o cabelo e secá-lo andes de seguir para o próximo passo. É um bom conselho para se seguir mesmo no caso das extensions, porque ajuda a manusear depois e evita que uma cor fique manchada pela outra. 

Uma vantagem de seguir aplicando a tinta na parte que falta enquanto a primeira age é que você consegue misturar melhor as duas na parte da "transição". Aí a escolha é sua, mas acho que, principalmente se for sua primeira vez pintando e/ou se estiver sem ninguém para ajudar, é melhor mesmo fazer por partes. 

De qualquer forma, eu passei a tinta azul enquanto a verde ainda estava agindo, rs.


Esse azul é resultado de uma mistura da anilina azul comum + uma quantidade bem pequena da verde que eu usei antes.

Depois é só pintar a parte que falta. Para criar esse efeito de mudança de cor sobre o qual eu falei antes, eu usei o pincel (aplicando a tinta normalmente na metade que eu queria que fosse azul) e depois os dedos, para "trazer o azul para cima". O verde também estava agindo, então deu para "trazer um pouco do verde para baixo" também. É só sujar a mão (com a luva, rs) de tinta e passar no cabelo na área de transição.

É difícil de explicar, mas é simples de fazer.


E ficou assim!

Se você não entendeu direito, vou deixar um vídeo que dá uma ajuda. Está em inglês, mas se você pular para o 3:49, vai ver como é que dá para fazer essa "mesclagem" com a ajuda do pincel. 


Você pode embrulhar as mechas em papel alumínio se estiver pintando extensions.

Depois é só enxaguar com cuidado para o excesso da tinta escura não cair na mais clara.

Não esperei secar completamente, mas é isso, rs.
Essa mecha que eu peguei para teste é de uma qualidade bem ruinzinha (foi uma compra muito fracassada da minha parte, até por isso eu não estava ligando de pintar), então as cores não ficaram tão legais quanto eu achei que fossem ficar. De qualquer forma, no cabelo e em extensions e wigs de boa qualidade, a coisa funciona normalmente.

E só para mostrar meu cabelo antigo (estou avisada que preciso tirar fotos novas, rs):


Eu não fiz transição no meu cabelo, como dá para ver. Agora eu troquei o roxo por verde, mas no geral está do mesmo jeito. Só queria provar que dá certo no cabelo de verdade também. ^^

E ah, um aviso importante: use uma roupa velha para fazer esse tipo coisa. Eu não quis trocar o pijama achando que se eu tomasse cuidado tudo ia correr bem, até que:

Goodbye, Pijama, rs
E é isso, gente, haha. Espero que tenha ajudado. Não hesite em perguntar caso tenha ficado alguma dúvida!

Curtam a página no facebook: Goodbye, Johanna :)

Boa semana para vocês!
Até breve.

Milky

sexta-feira, 18 de abril de 2014

★Pequeno guia para cabelos coloridos - Short guide to dyed hair★

Olá pessoal, como vão?

Eu estava dando uma olhada nas postagens antigas e fiquei realmente surpresa de não ter postado quase nada sobre coloração de cabelo, então, resolvi hoje montar um pequeno guia para expor minhas experiências com esse tipo de coisa, e espero que possa vir a ajudar alguém.

Então vamos nessa!

 Pequeno guia para cabelos coloridos 

Doe Deere

1. Descolorir ou não? É comum as pessoas perguntarem se é preciso descolorir o cabelo para a tinta pegar, e a resposta é: sim.
É muito difícil a cor ficar boa em cima do seu tom natural, principalmente se for escuro (o meu não pega absolutamente nada sem descoloração). O problema de descolorir é que isso pode, muitas vezes, deixar o seu cabelo ressecado e quebradiço, embora normalmente não seja nada que algumas hidratações não resolvam. O meu cabelo, por exemplo, aguentou muito bem as milhares de descolorações que fiz, então acho que, dependendo do tipo do seu fio, ele pode até ficar completamente normal nas primeiras vezes - mas é claro que não pode exagerar! Recomendo que você leia mais sobre descoloração ou consulte seu cabeleireiro se tiver alguma dúvida sobre seu tipo de cabelo, etc.



Para manter o cabelo em um única cor fantasia de tom escuro/médio, você provavelmente só vai precisar descolorir uma vez (a primeira para a cor pegar) e depois ficar refazendo as raízes, mais ou menos, uma vez a cada mês (isso varia de pessoa para pessoa, dependendo da velocidade com que seu cabelo cresce), portanto dificilmente seu cabelo vai ficar muito quebrado se você tomar o mínimo de cuidado com ele. Como eu ficava mudando de cor direto meus fios acabaram ficando bem arrebentados depois de um tempo, por isso tive que parar de mudar com tanta frequência (mas essas coisas só acontecem, como eu disse, se você ficar descolorindo ele inteiro o tempo todo, o que ninguém recomenda, haha).

No geral as regras são as mesmas para tinturas comuns e é preciso tomar cuidado para não misturar química demais (progressiva, descolorante, relaxamento, etc) para não danificar o cabelo.


2. Quanto tempo dura? Bem, depois de descolorir vem a parte mais interessante: escolher as cores. É bom fazer uma pesquisa para o tipo de tinta que você quer usar, mas no geral você vai encontrar uma grande variedade de tonalizantes e tintas semi-permanentes no mercado. Eu usava bastante os tonalizantes (a maioria da Keraton) porque são mais suaves e desbotam rápido, o que permitia que eu trocasse de cor sem ter que descolorir várias vezes (algumas cores pegam bem por cima de outras que estão desbotadas, por exemplo: rosa/vermelho, roxo/azul, etc), mas eles não têm muita opção de cores e mancham a casa inteira.

Para dar uma ideia geral das opções:

Tumblr_mbr7phh7ob1qhh8r9o1_500_large

Tonalizantes: são menos agressivos aos fios, duram em média duas semanas com uma cor razoável (as tintas azuis tendem a durar menos), são os mais baratos do mercado e podem ser encontrados em perfumarias comuns.

Tintas semi-permanentes: tem uma enorme variedade de cores e têm uma duração mais elevada, são mais caras, entretanto, (vão de R$30 a R$60, o vidro, mais ou menos), acredito que sejam as que menos mancham também. Marcas mais conhecidas: Punky Colour, Directions, Manic Panic e Special Effects.

Tintas permanentes: são as tintas comuns em tons diferentes, como vermelho, prateado, violeta ou preto azulado. São as que duram mais, como o nome já diz, mas a variedade de cores para escolher é muito pequena. Os preços são médios.

Anilina: Muitíssimo barato, mas não possui nenhum ingrediente para evitar prejudicar o cabelo. As vantagens são mesmo o preço (com três reais da para comprar um vidrinho) e a possibilidade de misturar as cores, mas a bagunça também é enorme.

Para ver os resultados das cores é legal dar uma olhada em imagens na internet. A Pink Cat tem uma seção para o pessoal postar as fotos com os resultados da coloração, é bem interessante.




3. E para pintar com duas cores? Pintar com duas cores ou mais não é difícil, você pode ir no cabeleireiro com uma foto ou simplesmente pintar em casa dividindo as mechas. O único problema é que com o passar do tempo a tinta das áreas mais escuras pode acabar manchando as partes mais claras, e aí você vai ter que refazer a coloração mais cedo do que se tivesse pintado inteiro. A manutenção geral também é um pouco complicadinha, porque você vai ter que refazer área por área.

Tumblr_mbct8hbxr01qfypldo1_1280_large

4. Como faz para lavar o cabelo? Você pode lavar normalmente, mas é bom usar um shampoo sem sal para tinta durar mais. A cor vai sair sempre que você lavar, então não se assuste com a água colorida que escorrer. Aliás, a tinta sai dos azulejos, mas é bom tomar cuidado com as roupas, interruptores e móveis claros quando você acabar de pintar (se manchar, você pode tentar tirar com um pouquinho de acetona, mas é bom evitar).

Tumblr_mb09ymaivn1r6drupo1_500_large

5. Legal, onde eu compro? Como eu disse antes, dá para comprar tonalizantes e tintas permanentes comuns nas perfumarias locais, mas as tintas semi-permanentes estão em sua maioria na internet ou em lojas alternativas. Já a anilina (para madeira) você pode comprar em lojas de artesanato, por exemplo.

Tumblr_mbbd0uqy9a1qfypldo1_500_large
Dicas:

- Faça testes antes para ver se você não tem alergia.
- Descolorir no calor é mais fácil
- Siga as instruções da tinta, elas costumam pedir para pintar com o cabelo seco, o que é melhor para a cor durar mais
- Se não estiver confiante, vá no cabeleireiro pelo menos na primeira coloração :)
- Tem uma porção de blogs falando sobre cabelos coloridos, é bom fazer uma pesquisa antes para decidir o que você quer


E finito. Fiz esse post para compartilhar o que acontece comigo, então está cheio de ideias pessoais, mas qualquer duvida estou a disposição

Feliz Halloween! (era época de halloween, não se assustem, rs)
Adieu :*



Imagens do site Tokyo FashionFashion Japan e algumas selecionadas do We Heart It

Milky


Have I already told you that my english is terrible? I'll try to translate the post, I hope you can understand it. Let me know if you find something wrong ^^

Hi there, how are you going?

I was taking a look at my older posts and I got realy surprised by the fact that I haven't posted anything about hair dyeing, so, I've decided to create this little guide to share my experiences with this kind of thing, and I hope it may help someone someway. :)

So here we go!

 Short guide to dyed hair 



Doe Deere
1. To bleach or not to bleach? That's a very common question: people usually ask if they need to bleach their hair in order to the color work (appear good), and the answer is: yes.
Fantasy colors usually don't look good over natural tone hair, especially if with dark bases (it won't even appear over black/brown hair), so you will probably need to bleach before changing color.
The problem about bleaching is that it can injure your hair a lot, leaving it very fragile and dry. You can avoid this with some special cares, but it's not a complicated thing (it's all about hydratation). And my hair, for example, haven't suffered much with the first bleach, so I think it depends a lot on the type of your hair, it may behave differently on the situation. Of course, even if you got the strongest hair of all, you can't overdo the bleaching! I advise you to read more about it if you are planning to bleach you hair more then once.Take a look here, for exemple.


To keep your hair into only one fantasy color (of medium/dark tone), you will probably need to bleach your whole hair only one time (so the color will appear), and later you will only need to keep doing the roots (usually in once in a month, but this depends on how fast your hair grows), so your hair won't get too dry if you take minimum care about it. As I kept changing colors very fast, my hair got very fragile over the months (I was bleaching it whole very often), so I did stop playing too much with the colors. This is only to say that, if you don't bleach your hair too many times, it will be healthy and pretty - the same rule for all kinds of hair and hair dyeing, even the "normal" ones.

Oh, and this is important: don't mix things up - it's not good to bleach and dye your hair if it already have some other kind of chemistry in it (like some hair straightening product).


2. How long does it last? Well, after bleaching comes the most fun part: choosing colors. It's nice to do some research over the kind of hair dye that you want to use, but in general, you'll find a great variety of hair toners and demi-permanent dyes. I've used to use the Keraton toners, beacuse they are very soft and their colors fade fast, so I could change my hair color without having to bleach it too much (Tip: some fantasy colors can go over others, and still look good, like red over pink, purple over blue, blue over green, etc.), but they didn't offered a lot of colors to choose (more like nine or ten options) and are very dirty (I mean, whenever I dyed my hair, all became blue, or green, or red, and it was hard to wash it out later)

I'll give you a list of what you can find out there:

Tumblr_mbr7phh7ob1qhh8r9o1_500_large

Toners they are less agressive, last about two weeks with a okay color (blue dyes tend to last less). They are cheaper than the normal hair dyes and can be found in common hair care stores.

Demi-permanent hair dyes: they got a huge variety of colors and last longer than the toners, but they are way more expensive. You usually don't find them in "real life", so it's easier to order from the internet. Brands you may find: Punky Colour, Directions, Manic Panic, Special Effects.

Permanent hair dyes: they are the common hair dyes, like red, silver, violet or black. They last for months, but the variety of fantasy colors are very limited. Prices are medium.

Aniline: Very, very cheap, but doesn't have any ingredient to avoid injuring the hair. It also provides the possibility to mix colors, which creates infinite possibilities, haha. (I used aniline before, and it didn't cause any harm to my hair too).

To see the results it's very nice to take a look at some pictures on the internet. The Pink Cat (in portuguese) has a database of different dyed hair types. Check it out.

 

3. How do I dye with two or more colors? Dyeing your hair with two or more colors is not that difficult, You can go with a picture to your hairdresser or dye in home, separating the parts of your hair by yourself. The problem is that, when you wash your hair the color of the darker areas can stain the clearer parts of your hair, and you will probably have to redo the dyeing first than you thought. The geral maintenance  is a little complicated too, beacuse you'll need to dye area by area, and that requires some patience. 

 Tumblr_mbct8hbxr01qfypldo1_1280_large

4. How do I wash my hair? You can wash it normally, but it's good to use a proper shampoo, so the color will last longer. The color will be washed out (not completely, of course) every time you wash your hair anyway, so don't panic about that. Be careful with your clothes, furniture or whatever it is that you don't want to dye together with you hair: most of hair dyes are very hard to take of from these things.

 Tumblr_mb09ymaivn1r6drupo1_500_large

5. Okay, where can I buy it? As I said before, you can buy toners and permanent dyes in your town (in a market or beauty care center), but the demi-permanent hair dyes are more easily found on the internet or in alternative shops. You can find the aniline in art stores, or at the web too.

 Tumblr_mbbd0uqy9a1qfypldo1_500_large

Tips

- Test the hair dye before using it, you may be allergic to some of its components
- Bleaching in warm wheather conditions is easier
- Follow the instructions of the dye you choose. They usually say that you dye your hair dry, that's good for the durability of the color.
- If you're not sure about bleaching and dyeing, go to your hairdresser first. You can see how it works, and then try it by yourself later
- There are lots of blogs talking about hair dyeing, read them so you learn more and be more confident about what you want!


And finito! This was a realy short guide, and I wrote it based on my personal experiences, so it's sure not definitive! I've already said that my english is not good, so I recomend my english speaking readers to do a little more of research on the subject -I did my best to be understandable, but you may find it easier to read more on some other website, so I've separeted some other readings here:


And that's it, you can find more if you look for it :)

Thanks for your patience with me, and I hope it helped someway.

See you!

Milky

quarta-feira, 9 de abril de 2014

★Algumas considerações finais ~Construindo um Guarda-Roupa Lolita completo ★

Olá, pessoal! Como vão? 

Finalmente chegamos a última postagem do Construindo um Guarda-Roupa Lolita Completo, e é hora de algumas considerações finais. Nesse momento, para que você entenda melhor, é bom dar uma lida nas outras postagens, caso ainda não o tenha feito :)

você vai encontrar:

aqui,  os básicos
aqui, coordenação de cores
aqui, exemplo de guarda-roupa Sweet Lolita
aqui,  exemplo de guarda-roupa Gothic Lolita
aqui, exemplo de guarda-roupa Classic Lolita

aqui, algumas variações de estilos

Post original do F*** Yeah Lolita! aqui.



 This is a translation from the blog F Yeah Lolita, just click on the link to read the original post! ;) 


Alguns avisos finais sobre a construção de um guarda-roupa lolita
485969_266681093466091_382333219_n_large

Eu realmente não acredito que existam peças para 'iniciantes'. Em alguns momentos você poderá ver pessoas tentando empurrar mercadorias de baixa qualidade, alegando que são boas para iniciantes simplesmente porque são baratas, e de longe, elas até podem parecer OK. Mas de verdade, não caia nessa. E mesmo que você não tenha absolutamente nenhuma ideia de se quer usar Lolita ou não, em se tratando desse estilo, não há a necessidade de comprar um vestido mais barato só de 'teste' antes, especialmente por que a) se você for um vendedor de segunda-mão esperto, poderá recuperar o preço do item que comprou e b) não é difícil de encontrar peças de boa qualidade por preço baixo hoje em dia, você pode achar um bom vestido Lolita por menos de 40 dólares de segunda-mão.


Também há muito o que se falar sobre quantidade acima de qualidade na construção de guarda-roupas, e pessoalmente, eu acho que as escolhas não são realmente 'pretas e brancas' como algumas pessoas podem fazer parecer. Se você vai construir um guarda-roupa, você não tem que escolher entre peças que vieram direto das lojas ou os itens mais baratos que a Bodyline tem a oferecer, existe, na verdade, um meio termo bem fácil de ser atingido se você pesquisar um pouco suas opções! Eu acredito, na verdade, que as opções que você tem são Qualidade, Quantidade ou Esforço! Eu definitivamente sugeriria dar uma olhada nas comunidades de vendas de segunda-mão, ter uma ideia do real valor daquilo que você quer. e aprender a encontrar um bom negócio. Não é incomum encontrar peças praticamente novas, como JSKs e OPs por 80-100 dólares, e blouses por 40-50 dólares, isso ainda pode estar fora do orçamento para cada peça em seu guarda-roupa, mas está bem longe dos vestidos de 400 dólares ou blouses de 200 dólares que algumas pessoas gostam de dizer que são normas em Lolita. Você também pode complementar seu guarda-roupa com boa qualidade, e preço baixo, com peças da Bodyline ou do Taobao. Tome algum tempo para ler reviews de vários lugares com os quias você não está familiarizada, como resenhas de lojas do Taobao, para aprender quais delas produzem os melhores itens e quais lojas você provavelmente nem deverá ficar tentada a comprar.


Não sinta como se você tivesse que estar adicionando peças ao seu guarda-roupa constantemente também, ou que um guarda-roupa de iniciante é algo que você tem que comprar todo de uma vez! Se leva tempo, então leva tempo! Com meu próprio guarda-roupa, na verdade, levei alguns bons anos até que pudesse usar Lolita mais de uma vez por semana. Considere começar seu guarda-roupa visando um único outfit completo: vestido primeiro, então a anágua, depois os toques finais, e ai então comece a combinar o resto do seu guarda-roupa com essa peça inicial. Ou, se você quiser um pouco mais de gratificação instantânea, você sempre pode fazer da sua primeira peça, uma que que seja do seu estilo ou marca favorita. As vezes, ter apenas um headbow pode motivar você a guardar dinheiro para as próximas peças que você quer ter. c:


Isso também sem mencionar que este não é o único meio de montar um guarda-roupa lolita! Eu certamente não estou dizendo que é, mas já me perguntaram inúmeras vezes o que eu consideraria ser um bom guarda-roupa iniciante, e eu pensei muito sobre o assunto. Foi isso que fiz quando comecei meu guarda-roupa lolita? Gente, não. Mas é com certeza o que eu queria ter feito! Quando eu comecei a construir meu guarda-roupa lolita, existiam bem poucas opções fora do Japão, então eu meio que pegava as oportunidades sempre que podia para adquirir qualquer item que estivesse disponível, e isso resultou em um guarda-roupa cheio de peças básicas muito parecidas umas com as outras (uma blouse preta, uma blouse branca, e meia duzias de sais pretas não formam um gurda-roupa muito interessante!)


Você tem liberdade para montar o guarda-roupa que quiser, mas se tiver um objetivo tangível em mente, torna-se muito mais fácil quando chega a hora de começar a comprar as peças. Sinta-se livre para mudar esses guarda-roupas da maneira que achar melhor para seu estilo e orçamento! Escreva uma lista, se quiser, de todas as coisas que você gostaria que seu guarda-roupa fosse capaz de fazer, crie um orçamento, guarde um pouco de dinheiro toda semana, faça uma lista de peças que você acha que são essenciais para seu guarda-roupa e aprenda um pouco de artesanato para poder criar seus próprios itens.


Como você começou a construir seu próprio gurda-roupa lolita? Que conselho você daria para a versão iniciante de você mesma? Ou talvez você esteja começando a montar seu guarda-roupa agora, o que você acha que tornaria a tarefa mais fácil? Sinta-se livre para compartilhar suas próprias experiencias de construção de guarda-roupas e dicas! Como eu mencionei antes nesse post gigantesco: meu próprio guarda-roupa lolita não foi nem um pouco tão organizado! É algo de que eu realmente me arrependo, porque, tirando o fato de eu ter muitas peças no meu guarda-roupa que agora já têm mais de uma década, eu ainda estou procurando por peças que eu queria, quando eu comecei a entrar no estilo. Eu também já não uso peças que eu comprei quando comecei, porque não tinha uma ideia concreta do que queria! Isso juntou em uma boa quantidade de dinheiro, que em retrospecto, eu realmente gostaria de ter gastado em peças de melhor qualidade.



image

E esse é o fim, espero que tenha ajudado de alguma forma!

Por favor, avisem se encontrarem alguma coisa errada, essas traduções são antigas, e embora eu tenha tentado arrumar, ainda ficaram um pouco "travadas". :c Obrigada!

E agora, aproveitando o momento queria falar que Montre está no capítulo 15 (atualmente está terminada), e eu ficaria imensamente feliz de ler alguns reviews sobre a história <3

leia aqui :D

Até a próxima, pessoal!

Milky

sexta-feira, 4 de abril de 2014

★ Algumas variações de estilo (lolita) ~ Parte VI ★

Olá pessoal, como estão?

Já estamos na reta final do Construindo um Guarda-Roupa Lolita Completo, e essa postagem é só uma parte extra a ser adicionada ao que já falamos anteriormente.

Se você começou a ler agora, talvez queria ver as postagens antigas para ficar por dentro do assunto:

aqui, para os básicos
aqui, para coordenação de cores
aqui, para exemplo de guarda-roupa Sweet Lolita
aqui, para exemplo de guarda-roupa Gothic Lolita
aqui, para exemplo de guarda-roupa Classic Lolita

Post original do F*** Yeah Lolita! aqui.


 This is a translation from the blog F Yeah Lolita, just click on the link to read the original post! ;) 

Algumas variações de estilo

Tumblr_lx1co7uqlh1r87aono1_500_large

Lolita possui muitos estilos e sub-estilos diferentes, e realmente levaria muito tempo para mostrar os guarda-roupas de todos eles! Por sorte, a maioria deles segue a mesma ideia dos que falamos antes:

Punk Lolita - o comum do guarda-roupa Punk Lolita é ser majoritariamente preto com uma única cor de destaque, que muitas vezes, vem na forma de tartan. Considere a parte tartan da sua cor de destaque e adicione um pouco mais dela do que faria num coordinate Gothic Lolita. Pule as blouses praticamente por completo (embora seja útil ter pelo menos uma) e vá direto para os cutsews de marcas Jpunks como Hellcatpunks, Sex Pot Revenge, ou até Putumayo.

Country Lolita - Country Lolita é como um meio termo entre Sweet Lolita e Classic Lolita, então se você for construir um guarda roupa nesse estilo, tipos de combinação de cores como o 'misturar e combinar', a 'cor única' ou a 'paleta de cores' poderão ser boas escolhas. Só tente incluir um pouco do icônico gingham e prints florais claras no seu guarda-roupa e considere ter um bolsa e um chapéu de palha, e um par de luvas de crochê entre seus acessórios.

Hime Lolita - Hime lolita é apenas uma maneira de se usar lolita dando um pouco mais de ares de princesa ao outfit, e misturando um pouco da pegada Gyaru, medida corretamente. Procure por peças que lembrem princesas: gola baixa, sobreposições de rendas, babados de chiffon, brilhos, etc. Você transformar qualquer modelo de guarda roupa citado anteriormente em Hime Lolita apenas mantendo isso em mente: trocando seu par de sapatos lolita por um par de sapatos de salto alto gyaru, adicionando um par de longas luvas brancas à seus acessórios, para ocasiões especiais, e talvez comprando uma grande peruca Hime.

OTT Lolita - "Over-the-top" Lolita, como o nome já diz, não é o melhor tipo guarda-roupa para começar se você planeja usar lolita regularmente, já que você provavelmente vai ficar cansada de toda a preparação que o OTT exige se pretende usa-lo com frequência. Mas se você só planeja montar um guarda-roupa para encontros, ou eventos ocasionais, não é difícil transformar seu estilo em  OTT, simplesmente fazendo com que seus vestidos tenham, em maioria, prints marcantes; adicionando muitos novos acessórios, e encontrando para você uma peruca apropriada. Lembre-se que um guarda-roupa OTT irá rapidamente quebrar seu orçamento, então se você está determinada, mas não tem muito espaço nas finanças para um, considere simplesmente fazer da sua peça especial, a peça de foco de um outfit OTT e todos os acessórios que você usaria nesse outfit, poderão ser usados aos poucos nas demais composições.

É claro que existem outros estilos de Lolita além desses! mas eu tentei me focar naqueles que as pessoas usam mais regularmente, ou simplesmente não são temas que se encaixam dentro de outros estilos (Pirate ou Sailor Lolita, por exemplo, não são estilos que são vistos com frequência no dia-a-dia*, já que sua característica principal pode ser um certo tipo de gola, ou se você está ou não usando um tricorn hat, e é mais um tema que pode ser aplicado a qualquer tipo de estilo Lolita).

*nenhum estilo lolita é, mas a tradução fica melhor dessa forma. O que estamos dizendo aqui é que Sailor e Pirate podem ser montados a partir de guarda-roupas já existentes de outros estilos, e não precisam necessariamente ter um wardorbe montado especialmente para eles.



E é isso por enquanto. Só teremos mais uma postagem dessa série, e finalmente chegaremos ao fim. O que estão achando?

Peço desculpas por qualquer possível erro, porque não tive muito tempo para revisar. Aliás, falando em postagens corridas, também atualizei Montre, que quiser ver pode clicar aqui <3

Até a próxima!

Milky

quinta-feira, 3 de abril de 2014

★ Como fazer uma cartola steampunk de placas ~tutorial ★

Olá, gente! Como vão vocês?

Ainda não terminei de corrigir os posts antigos (que são mais do que eu imaginava), mas não queria deixar o blog parado por tanto tempo, por isso vou publicar esse tutorial hoje. :)

Normalmente quando eu pego tutoriais da internet para postar, eu tento fazer uma versão deles em casa, para ver o que funciona e o que não funciona, dar dicas, etc. Com esse tutorial foi um pouco diferente porque eu não estava tentando fazer uma cartola steampunk, e sim uma cartola mais a la mad hatter, para o cosplay da Perona, então não usei exatamente tudo que vi no site para fazer a minha...

Por isso eu vou colocar o tutorial original sem nenhuma alteração, já que não segui todos os passos até o fim, e depois posso até falar do cosplay para quem também estiver tentando uma coisa diferente - mas não se preocupem porque não tem muito segredo :)

Vocês podem ver o original aqui (em inglês)

This is a translation from Lost Wax, you can read the original post here 

Large
tuyetdinhsinhvat

Na verdade exitem vários tutoriais para cartolas na internet e se você pesquisar vai encontrar muitos modelos diferentes. Eu escolhi esse porque de todos que vi, era provavelmente o mais fácil de fazer, já que não envolve tecido na construção (e mexer com tecido para fazer um chapéu é bem chatinho ;.;)

Também quero lembrar que o tutorial é uma tradução, portanto não sou eu que estou dizendo essas coisas, meus comentários ficam em itálico no final, ou em itálico e entre parênteses no meio, para não causar confusão na cabeça de vocês. :)

so, let's go o/ ~

Tutorial: Cartola Steampunk I


Você vai precisar de:

- Uma folha de papelão mais pesado, e não ondulado, com aproximadamente 1,5 mm de espessura.
- Cola quente
- Um papelão mais fino para as placas - do tipo de caixa de cereal ou de pasta de arquivos
- Cola epóxi de 5 minutos
- Tinta
- Rub 'n' Buff ouro e estanho
- Cimento de contato (adesivo de contato ou cola de contato, é a mesma coisa ^^~)

Steampunk Tophat Brim

Okay, a primeira coisa a fazer é descobrir que tamanho a cartola precisa ter para caber na sua cabeça, tarefa na qual eu falhei miseravelmente, já que o chapéu acabou ficando muito pequeno para mim. Então acho que isso fica por sua conta. Acredito que o problema tenha sido que a aba que tinha se encaixado perfeitamente quando plana, mas depois que eu adicionei algumas curvas ao juntá-la ao chapéu, a distância da frente até atrás tenha diminuído, fazendo-a ficar muito apertada nesse sentido.
Como você pode ver, eu deixei algumas guias para poder colar a aba ao cilindro da cartola.

Sobre esse passo: Há algumas coisas que você precisa levar em consideração para conseguir cortar bem a aba (eu já fiz umas duas cartolas e a maior parte dos problemas se resume em fazer essa aba rs')

1. Sua cabeça não é perfeitamente redonda, por isso, quando for desenhar sempre procure deixar a marcação oval. Você pode usar um outro chapéu de molde, ou enrolar o papelão que vai ser o cano do chapéu em volta da sua cabeça - isso vai te dar uma medida mais ou menos boa daquilo que você precisa desenhar, já que o papelão, além servir como 'medidor' rs', também já segura um pouco do formato certo.

2. Depois de desenhar, não corte na linha que acabou de fazer. Corte um pouco antes para poder fazer as guias, como dá para ver na imagem de cima. Se você cortar na linha vai ter que fazer as guias mais para dentro e a abertura do chapéu vai ficar grande demais.

3. Se estiver planejando usar o top hat com uma peruca, faça o desenho um pouco maior do que daquele que serviria na sua cabeça. Fazer o desenho um pouquinho maior vai impedir que o chapéu não lhe sirva quando estiver usando uma wig ^^~

How to make steampunk tophat

Em seguida, faça cilindro. Mais uma vez, é melhor fazê-lo um pouco maior do que muito pequeno.  Lembre-se que as guias da aba vão se encaixar dentro dele, o que também pode deixar o encaixe menor. Eu até acho que talvez seja mais confortável começar com o cilindro, medi-lo certinho e depois desenhar a aba - só pensando rapidamente aqui :) (foi o que eu disse antes ~ lala)
Enfim, eu também não queria que o papelão se sobrepusesse onde foi colado, por isso cortei outra faixa de papelão e a colei com cola quente sobre a emenda dentro do chapéu.

tophat curve

Eu cortei uma boa curva para dar a aba alguma forma, e impedir chapéu terminar se parecendo com uma cartola de uma peça de teatro sobre Abraham Lincoln da escola primária. Simplesmente desenhei a mão livre, tentando manter os dois lados iguais e uma boa curva contínua sem nenhum lugar plano.

Sobre esse passo: é uma das melhores dicas para se fazer uma boa cartola, então não pule. Não é muito difícil de cortar, e mesmo que não fique perfeitamente igual, ainda dá uma aparência muito boa para o seu top hat :) Só tome cuidado para não criar as pontas nos lugares errados ou o chapéu pode ficar um pouco torto...

Glueing the tabs

Agora eu dobrei todas a s guias da aba e as encaixei na curva do cilindro. Não se encaixaram perfeitamente, e eu acabei tendo que cortar algumas mais fundo para poder colá-las. Esperançosamente terá mais sorte/habilidade e elas se encaixarão perfeitamente logo na primeira tentativa! Uma vez encaixadas, eu peguei minha arma de cola quente e comecei a grudar as guias da aba dentro do cilindro. Cuidado para não queimar os dedos.

Glueing the plates on

Agora a parte divertida. Eu peguei um papelão mais fino de caixa de cereal e o cortei em retângulos e quadrados aleatórios. Basta cortar uma grande pilha. Então eu apliquei o cimento de contato à uma porção do chapéu, aproximadamente 1/4 do cilindro. Eu também apliquei o cimento de contato nas partes de trás de alguns retângulos de papelão. O cimento de contato funciona assim: você o aplica em duas superfícies diferentes, espera que sequem, e então você as coloca juntas, criando um vínculo instantâneo. Então assim que ambos, o chapéu e os retângulos ficaram secos, (depois de aproximadamente 5 minutos), eu comecei colar os retângulos aleatoriamente. Claro que, quando uma peça se sobrepunha a outra peça, eu adicionava um pouco mais do cimento de contato no lugar da sobreposição.

Sobre esse passo: Nunca usei cimento de contato, então não sei dizer exatamente como ele funciona (apesar da garota do tutorial ter explicado), e também não sei dizer onde comprar (na verdade, descobri há pouco tempo que é bem fácil de achar em casas de materiais de construção rs'). Mas também acredito que você possa substituir esse tipo de cola por outro tipo mais acessível (como super bonder, não sei) rs'. Só não acho que essas colas de escola (cola branca, etc) sejam muito boas, porque as chances dos retângulos se soltarem serão muito grandes depois.

How to make a steampunk top hat

Está tudo bem em deixar partes do chapéu original a mostra, porque no final vai se parecer com apenas um outro pedaço de metal que foi coberto. Na ligação, onde a aba se encontra com o cilindro, pode ser um pouco mais complicado - tente colocar faixas de papelão relativamente finas para fazer a volta. Para o topo do chapéu, eu cortei uma oval maior do que a que eu iria precisar, e a grudei direto no cilindro por dentro. Não precisa ficar bonito, por que vai ser todo coberto de qualquer forma. Eu então cortei as partes sobressalentes com uma tesoura.

Sobre esse passo: Colar o topo do chapéu por dentro, como deu a entender que foi feito, é bem complicadinho também, por isso  cortar guias vai te ajudar bastante. Você pode fixar com fita adesiva, para saber onde vai ficar, e depois ir substituindo por cola, o que vai evitar algumas dores de cabeça ^^~

Homemade Steampunk Top Hat

E depois cobri a parte de cima também. Não tentei fazer o papelão se curvar nas extremidades. Simplesmente coloquei-os lisos e cortei o que estava fora com uma tesoura.

Steampunk Top Hat Tutorial

Top hat Tutorial

Aqui estão as tiras que vou usar para cobrir a pequena vala em volta do chapéu. Cortei vários pequenos 'v's em volta da faixa, e depois usei o cimento de contato para colá-la em volta do topo. Também preciso dizer que você não precisa de preocupar se um pouco do cimento não ficar coberto pelo papelão, isso simplesmente vai adicionar aquele feeling de que o chapéu é antigo e que esteve coberto de tinta um dia.

Agora, cole o 'v's para baixo.

Rivets on steampunk top hat

Agora vamos fazer alguns rebites!

Pegue duas partes do epóxi de 5 minutos, e as misture. Então, usando um palito, ou alguma coisa com a ponta arredondada, coloque um pouco do epóxi no papelão, criando um ponto em alto relevo.Continue fazendo isso até você ter terminado de colocar rebites em todas as extremidades dos retângulos de papelão. Você vai ter que descobrir qual é a quantidade certa de epóxi para misturar que você vai poder usar antes que seque. Você vai terminar misturando vários pedaços de epóxi antes de terminar.

black Top hat

Pinte de preto. Eu usei tinta acrílica artística por que era o único tipo de tinta que eu tinha, mas você pode usar tinta acrílica fosca também. Mas eu ficaria com as tintas a base de água, já que a Rub'N'Buff parece funcionar melhor com elas.

Rub N' Buff on Top Hat

Eu apliquei a Rub 'n Buff colocando um pouco dela no meu dedo e espalhando bem de leve. Você vai querer iluminar mais os rebites e as placas de metal, então você não deve aplicar a tinta até todas as fendas estarem preenchidas. Para começar, e para ter uma ideia, eu colocaria só um pouco de Rub 'n' Buff no meu dedo, e limparia num pedaço de papel, até restar bem pouco da tinta no dedo. Em seguida, esfregaria no chapéu. Isso da uma ideia de quão pouco Rub 'n Buff você realmente precisa. Eu não tenho nenhuma imagem da aplicação do Rub'n' Buff, mas há um pequeno vídeo que fiz aqui, embora eu use um pincel nele e eu recomendaria usar seus dedos para esse projeto.

Steampunk Top Hat Tutorial

e fim!


Então, como eu disse, eu usei esse tutorial para fazer a cartola da Perona, mas acabei estragando quando fui colar os tecidos, por isso estou pensando seriamente em comprar uma pronta e deixar para fazer um cosplay com minhas próprias mãos para outra vez. A única foto que tenho do que estava acontecendo antes de eu desistir é essa:


O formato também não ficou do jeito que eu queria, já que a cartola original é maior no topo, mas vou tentar reaproveitar os materiais para fazer uma stempunk usando outro tutorial e ser feliz (aí ainda posto o resultado depois).

Sobre a Rub 'n' Buff, que era uma coisa que eu desconhecia até ter lido esse tutorial, e que possivelmente muita gente não sabe o que é, vou deixar esse vídeo como ilustração:



É uma técnica muito legal mesmo e dá um efeito impressionante! Imagino que dê para comprar em casas de arte também, vou dar uma procurada quando tiver tempo.

E é isso por hoje gente. :)
Dúvidas, sugestões, etc, é só comentar ou enviar uma mensagem por twitter, que eu respondo assim que possível.

Até a próxima!

Milky

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...