Pesquisar este blog

sábado, 28 de junho de 2014

★ Recomendação: Kuroshitsuji Musical - その執事、友好 [that butler, friendship] ★

Olá, como vão indo?

Não tinha muita certeza se republicava isso ou não, mas acabei achando que seria legal no fim das contas. Tive que reescrever quase tudo, porque o post antigo estava bem ruinzinho, haha, mas a essência é a mesma.


O mangá (e anime) Kuroshitsuji recebeu duas adaptações para musicais até hoje: a primeira, que estreou em 2009 no Sunshine Theater em Ikebukuro, é That Butler, Friendship. A segunda estreou em 2013 e recebeu o título de The Most Beautiful Death in the World. DVD's das duas peças foram lançados e você pode encontrá-los em lojas online, mas também dá para assistir os vídeos diretamente do youtube. O que vou colocar em seguida é o de 2009, legendado em inglês.

Procurei em português também (há uma versão aqui) mas não está completa. Se souberem de alguma outra me avisem, e eu adiciono ao post. :)



A história de That Butler, Friendship ocorre fora do enredo do anime/mangá: Ciel está preparando uma festa quando três visitantes japoneses aparecem à sua porta. Seguindo as regras da hospitalidade inglesa, Ciel os convida para o baile. Entretanto, durante o evento, uma intromissão indesejada surge, e com ela um mistério envolvendo os três convidados se instala.

Eu gosto bastante de Kuroshitsuji (e também gosto muito de musicais), e não fiquei decepcionada com esse! As atuações e as músicas são muito legais, e embora eu não conheça os atores (e nem reconheça com facilidade os que eu possa conhecer, haha), achei todos muito bons nos papeis em que estavam. Inclusive o Sebastian!

Aliás, confiram o cast:

Ciel Phantomhive: Sakamoto Shougo (阪本奨悟)
Sebastian Michaelis: Matsushita Yuuya (松下優也)
Bard: Koyama Tsuyoshi (小山剛志)
Finny: Minami Shouta (南 翔太)
Meilin: Igari Atsuko (猪狩敦子)
Grell Sutcliff: Uehara Takuya (植原卓也)
Lau: Ryuuya (龍 弥)
Undertaker: Izumi Shuuhei (和泉宗兵)
Abberline: Ise Naohiro (伊勢直弘)
Yuuki: Aoyagi Ruito (青柳塁斗)
Kirito: Miyashita Yuuya (宮下雄也(RUN&GUN))
Kai: Oshino Daichi (押野大地)


Há cenas muito engraçadas e até as recomendações iniciais são divertidas. Se você gosta de Kuroshitsuji provavelmente vai curtir bastante.

O backstage também estava animado! (Eu não entendi quase nada do que disseram, mas mesmo assim é um vídeo legal de assistir, haha):



Embora o segundo musical seja mais bonito visualmente, ainda acho esse primeiro mais interessante. Mesmo assim vale a pena conferir o The Most Beautiful Death in the World, ambas as peças são bem legais - principalmente se você já gosta do anime/mangá. E mesmo que você não conheça, não vai ficar muito perdido, já que That Butler, Friendship não depende quase nada do enredo "oficial".

E vocês, já assistiram? O que acharam?

Eu fico por aqui. Até breve!

Milky

segunda-feira, 23 de junho de 2014

★ Kokusyoku Sumire e o estilo ★

Olá, como vão?

Estava esses dias navegando pelo Parfait Doll e acabei encontrando essa postagem. O post si é bem interessante e fala sobre esse vídeo (que você pode assistir diretamente do Parfait Doll se quiser), que é sobre Lolita e lifestyle. Mas esse inception de assuntos é, na verdade, só para explicar como cheguei a Kokusyoku Sumire - uma dupla musical que aparece no vídeo.

Não estou conseguindo achar o programa de TV pelo blogger, mas dá para assistir clicando nos links (se alguém souber como faz para inserir vídeos que o buscador do blogger não encontra, por favor, me ensine, haha!).Eu recomendo que assistam ao programa, é bem legal: mostra um pouco do dia-a-dia de algumas lolitas, suas aspirações e interesses, passa por dentro da loja da Moitié e no final até tem uma pequena aparição do Mana. E há também esse grupo, o Kokusyoku Sumire (algo como "violeta negra", em português).


A banda não é exatamente recente (o primeiro álbum foi lançado em 2004) e muitas lolitas provavelmente já estão há muito familiarizadas com ela.

Uma tradução do site oficial da banda pode ser lida aqui, vou reproduzir só a parte sobre a música:

Formado em 2004, o Kokusyoku Sumire é composto por duas garotas adoráveis, Yuka, que cuida dos vocais, acordeão e piano, e Sachi no violino e piano, vestidas no estilo gothic lolita.

Seu primeiro CD, Zenmai shoujo hako ningyou, foi lançado em Setembro de 2004 e revelou o início de um universo extremamente rico, que navegava entre a ópera e música barroca, combinadas com a atmosfera de um cabaré, um mundo sombrio e decadente retirado das idéias destas duas mulheres. 
Mais de um ano se passou antes de seu primeiro álbum de estúdio, Anderu meruhen koushinkyoku, que foi lançado em 25 de Janeiro de 2006. Nesta época, a banda teve a oportunidade de posar para revistas como a tradicional Gothic Lolita Bible e para marcas como Angelic Pretty.


Confesso que nunca tinha pesquisado sobre elas antes dessa semana e fiquei bastante surpresa! Aliás, se você tiver interesse pode ler um resumo sobre o Kokusyku Sumire aqui também (em inglês).

Alguns clipes:







E embora o som possa não agradar a todo mundo, o visual com certeza é bastante inspirador (e não só para Lolita, já que o estilo delas é bem variado)!

Há uma postagem sobre um possível estilo Kokusyoku Sumire no F Yeah Lolita, na qual a Caro ressalta exatamente essa criatividade incrível da Sachi e da Yuka, que nos impede de definir perfeitamente seus estilos. Mesmo assim, nesse mesmo post, ela também sugere uma pequena lista de como incorporar características da banda em suas próprias criações.

A lista traduzida é essa:

Tente algumas dessas dicas para adicionar um pouco do estilo Kokusyoku Sumire aos seus coordinates!

 Adicione um pouco do estilo vintage. Sachi e Yuka sao conhecidas por possuírem um toque vintage. Desde outfits inspirados em meados do século (aquelas roupas de enfermeiras!) até estilos vitorianos e Lolita old school.

 Tente um corte de cabelo curto, ou alternativamente, uma grande peruca encaracolada. Os dois extremos - um corte curto elegante e moderno, até uma peruca exagerada com cachos saltitantes, são marcas do grupo.

 Adicione um bonnet. Use um bonnet por cima de qualquer um desses estilos de cabelo. A dupla é conhecida por seus enormes bonnets em forma de antena parabólica, mas bonnets menores e mais administráveis podem ser uma perfeita adição  para um coordinate no estilo Kokusyoku Sumire. Chapéus grandes, mini-coroas, laços exagerados, e praticamente qualquer outra coisa que você consiga prender a cabeça são outras opções.

 Use cores puras. Preto, branco e vermelho, juntamente com bolinhas, listras e "diamantes de arlequim" são frequentemente vistos sendo usados pela dupla, e com certeza são uma rápida maneira de acrescentar um pouco do estilo Kokusyoku Sumire ao seu guarda-roupas. Outras cores fortes funcionam também, mas o Kokusyoku Sumire é mais conhecido por estas.

 Não se limite exclusivamente à Lolita. Um pequeno vislumbre da galeria abaixo (conferira no post original todas as imagens) vai dizer a você que apesar de ser conhecida como "um banda Lolita" as duas raramente usam o que é comumente considerado como Lolita! Elas possuem uma grande mistura de estilos, do Classic ao Ero, do Sweet ao Gothic e normalmente usam vestidos com formatos pouco convencionais (para Lolita!) de longos à curtos, de vestidos de boneca à tutus! Mas é óbvio que o estilo Kokusyoku Sumire tem muito à ver com Lolita - os babados, os temas, a elegância vintage e até alguma bonita estranheza. Na moda, a banda não está muito limitada à uma definição de estilo em particular, em vez disso, escolhe uma ideia ou tema e segue com eles, independentemente de onde isso a levará!

 

 

Eu particularmente fiquei encantada com a dupla! A música não se parece com nada que eu tenha ouvido antes e o visual é mesmo impressionante! Gostaria de ter conhecido antes.

E vocês? Já conheciam? Sabem de mais alguma coisa interessante sobre elas? Não deixem de comentar. :)

Eu vou ficando por aqui. Até breve!

Milky

quinta-feira, 19 de junho de 2014

★ Post café-com-leite: Music Shuffle Survey ★

Olá, como vão?

Eu estou meio perdida nas postagens (ainda ando relendo e selecionando algumas publicações do blog antigo) então hoje, só para movimentar a página, vou fazer um post bem despropositado - mas que, todavia, é bastante divertido, haha. Já tinha feito essa tag há um tempo, e embora eu esteja precisando atualizar meu acervo musical há eras, as músicas que tenho salvas no meu computador já mudaram bastante desde que postei pela última vez, por isso achei que ia ser legal tentar esse jogo de novo.

A propósito, acho que eu tirei essa tag do blog da Ichigo na época, mas nem sei como isso começou. ^^'

I did the Music Shuffle Survey, check it out! 

O jogo funciona dessa maneira:
Rules

Coloque seu iTunes, Windows Media Player, etc, no modo aleatório.
 Set your iTunes, Windows Media Player, etc, in random mode
Para cada questão pressione o botão "próximo" para obter sua resposta.
★ To each question press the "next" button to obtain your answer
Você deve escrever o nome da música, não importa quão tola pareça.
 You must write the name of the music, no matter how silly it looks

★ Music Shuffle Survey ★
VERSAILLES PHILHARMONIC QUINTET: LIVE VISUAL KEI CONCERT IN SHIBUYA, JAPAN. | LA CARMINA. Gothic Lolita Punk † Cute Girls Japanese fashion † Tokyo Japan street style † Visual Kei Jrock bands
Hizaki! Link

Alguém pergunta "Você está bem?" e você responde.../ Someone asks you "How are you?" and you answer...
A Little Priest - Sweeney Todd Soundtrack

Como você descreveria a si mesmo? / How would you describe yourself?
Maybellene - Chuck Berry

O que você gosta em um cara/menina? / What do you like in a boy/girl?
Knights of Cydonia - Muse

Como você se sente hoje? / How do you feel today?
As The World Falls Down - David Bowie
haha

Qual o propósito da sua vida? / What's the meaning of your life?
Dancing With Myself - Billy Idol
hahaha

Qual é o seu lema? / What's your motto?
Who'll stop the rain? - Creedance Clearwater Revival

O que seus amigos pensam de você? / What do your friends think of you?
Poor Thing - Sweeney Todd Soundtrack
Hahaha, POOR THING T^T

O que seus pais pensam de você? / What do your parents think of you?
Heroes - David Bowie

Sobre o que você pensa frequentemente? / What do you often think about?
House of Rising Sun - The Animals

O que é 2+2? / How much is 2+2?
Gardenia - Malice Mizer
?

O que você acha do seu melhor amigo? / What do you think about your best friend?
Albuquerque - Neil Young

O que é/Qual é sua história de vida? / What is your life story?
Under Pressure - Queen + David Bowie
Essa foi precisa.

O que você quer ser quando crescer? / What do you want to be when you grow up?
Rock'n'roll music - Chuck Berry
yeees!

O que você pensa quando vê uma pessoa que gosta? / What do you think when you see someone you like?
Carry On My Wayward Son - Kansas

O que você vai dançar no seu casamento? / What music is going to play at your wedding?
Construção - Chico Buarque
D:

O que vão tocar no seu funeral? / What music are they going to play at your funeral?
Tip the scales - Rise Against

Qual é seu hobby/interesse? / What's you hobby/interess?
Celmisia - Kanon Wakeshima

Qual é seu maior medo? / What is your greatest fear?
Ryuusei Rocket - An Cafe
wat

Qual seu maior segredo? / What is your greatest secret?
Love is Blind - Danger Gang

O que você quer exatamente agora? / What do you want right now?
Magic Dance - David Bowie


E acabou-se! Acho que meu Media Player estava a fim de me por para baixo hoje, haha, mas é sempre engraçado fazer tags que envolvem resultados aleatórios. Uma coisa curiosa (ou nem tanto, porque eu acho que tenho muitas músicas dele) é que o Bowie sempre aparece várias vezes nesse jogo! E para coroar o blog, Sweeney Todd repetiu também, haha.

Sintam-se livres para tentar também, é bem legal! E se você publicar em algum lugar, deixe o link aí nos comentários para que eu possa dar uma olhadinha. ;)

 That was fun, though my Windows Media Player were probably trying to put me down, haha. Feel free to do the Music Shuffle Survey too, and don't forget to tell us what you got! ;) 

Até a próxima!

Milky

sábado, 14 de junho de 2014

★ AFLBN - Ideia de inverno - Faux Fur (Peles Falsas) ★

Olá, como vão?

O tema de junho da AFLBN é "inverno", e embora o frio ainda não tenha se instalado completamente por aqui, essas ideias podem ser guardadas para quando ele chegar de verdade.

Network

Um dos tipos de peça que mais gosto, mas que não dá para usar com muita frequência é o faux fur: e acho que ele se funciona muito bem em outfits de inverno! Há um post meio antigo do F Yeah Lolita sobre fawn fur aqui (em inglês), com algumas indicações de lojas legais, caso você tenha algum interesse.

Há uma porção de peças diferentes que podem contribuir para um look mais quentinho ou que pareça mais invernal, embora nem tudo dê muito certo no clima mais quente do Brasil. As sugestões que vou colocar aqui foram escolhidas por esse critério de funcionalidade, mas nada te impede de usar o que você quiser - pessoas diferentes tem resistências diferentes às temperaturas, e mais do que isso, tem gostos variados. São apenas sugestões. :)

*Foi bem difícil de achar imagens para as coisas que eu queria mostrar, espero que isso não tenha prejudicado o post...

★ Ideia de inverno - Peles Falsas 

Golas peludas

 

Esse tipo de gola mais curta é ótimo para um clima frio intermediário: não vai te superaquecer, é bastante versátil e, na minha opinião, muito bonitinha. Embora as capas e golas mais compridas também sejam muito legais, podem ser mais difíceis de se adequar aos climas daqui. Por isso, sugiro que, se for comprar algo desse tipo pela primeira vez, invista nas golinhas - você provavelmente vai usa-las mais vezes.

Bem mais quente!

Boinas, chapéus, etc

 

Uma outra boa maneira de se aquecer com peles e derivados no inverno sem se sobrecarregar são os acessórios para cabeça. Chapéus, boinas, headresses em geral, podem ser muito bem utilizados e não vão te incomodar se não forem muito exagerados.

Nesse caso, o da esquerda. Link.
Os earmuffs são um pouco mais difíceis de usar (a não ser que você tenha cabelo curto), então eles tendem a ficar guardados por mais tempo. Ainda assim é um acessório bem fofo!


Sapatos com pele


Botas com detalhes peludos são bem legais também, embora as botas mais longas possam acabar sendo quentes demais para um clima frio médio. De qualquer forma, você pode encontrar uma boa variedade de sapatos desse tipo (inclusive fora do Lolita, em lojas de sapatos comuns), que funcionam bem com outfits invernais :)

Acessórios em geral


Apesar de ter dedicado um tópico exclusivo para os acessórios para cabeça, os demais tipos também são bem vindos! Bolsas, luvas, cachecóis, chaveiros, etc, são todos muito legais, principalmente porque não vão te esquentar excessivamente.

Casacos ou vestidos com poucos detalhes em pele

Zeruda
Link
Embora existam vários casacos bonitos e quentinhos com muitos detalhes peludos, talvez seja melhor procurar algo um pouco menos "denso", com menos partes em pele. Escolhi a foto de cima porque o casaco da garota só tem pelos nas mangas, é mais curto, e feito de um tecido não muito quente (certamente que também esquenta, mas não tanto), em oposição a casacos mais longos, que embora sejam visualmente legais, são provavelmente quentes demais para as temperaturas do inverno daqui:


Para ilustrar melhor o que eu disse vou colocar algumas imagens de outfits completos, que embora tenham itens de pele, poderiam ser usados sem desconfortos em um inverno mais ameno. E não é porque listamos uma porção de itens que você precisa usar todos de uma vez. Uma única peça de pele já é suficiente para deixar o outfit com mais cara de inverno sem te superaquecer. ;)

Link
Link.
E para terminar, vale avisar que, embora eu tenha falado bastante de Lolita aqui, peles combinam com uma porção de outros estilos também, como Mori ou Dolly Kei. Use sua criatividade! :)

layered skirts!

Lembrando que essas coisas só são legais se forem feitas com peles falsas, então pesquise antes de comprar! As imagens não linkadas, ou possuem os créditos dentro da própria foto, ou foram retiradas do F Yeah Lolita.

E vocês, concordam? O que acham legal de usar no inverno?

Até mais ver!

Milky

quinta-feira, 5 de junho de 2014

★Review: Oo Jia ★

Olá, como estão?

Vou continuar a republicar alguns reviews antigos porque espero que possam servir de ajuda para alguém. Esse aqui é provavelmente o mais velho de todos, haha. E eu uso esse vestido para caramba!

Eu tinha mostrado na postagem anterior algumas fotos do OP que encomendei da Oo Jia, e hoje vou falar sobre ele com mais calma.


Eu ainda tenho aquela lista de tarefas para cumprir que eu criei no começo do ano, e comprar um vestido da moitié estava incluso nela. Mas como minha situação financeira não é tão boa assim, achei que, afinal, não seria problema comprar uma réplica - e foi o que fiz.

A Oo Jia já é bastante conhecida, e lendo vários reviews que encontrei na web percebi que a maioria das pessoas estava dando pontos positivos para loja no geral. Só li um comentário ou outro sobre os tecidos pretos não serem tão bons, por isso escolhi a versão do Silent Moon em branco.

Para comprar pela Oo Jia é preciso saber inglês e ter cartão internacional e/ou uma conta no paypal, entretanto não dá dor de cabeça nenhuma: ela é bem direta e as transações são super rápidas e eficientes. A vendedora também envia o código de rastreio se você pedir, e você ganha um bow de brinde para combinar com o vestido.


o bow e a fita do OP

A qualidade do OP é muito boa. Ainda não lavei, mas a print veio perfeita (sem borrões, nem nenhum defeito do tipo), fiquei bastante contente. (Comentário: já lavei esse vestido várias vezes depois de ter escrito isso e a print continua intacta, haha)

O tamanho também ficou perfeito (mandei as medidas certas dessa vez!) e as rendas são de boa qualidade. O único problema que encontrei foi uma mancha de sujeira (pó, eu acho) na beirada, que saiu com a primeira lavagem, então sem preocupações.

As fotos não são exatamente boas, mas foram as primeiras que tirei (logo que o pacote chegou) então vou deixar assim. :)





Em resumo, é uma boa loja, eu recomendo. A página, para quem se interessou, é essa: https://www.facebook.com/oo.jia.

E é isso por enquanto. Em caso de dúvida não hesite em perguntar!

Até a vista!

Milky

segunda-feira, 2 de junho de 2014

★ Destaques de maio - AFLBN ★

Olá, como vão?

Não consegui fazer o tema de maio da AFLBN (que era Contos de Fadas), mas vale a pena dar uma olhada no que o pessoal postou. Aí vai a lista de blogs que participaram:




Network

Os destaques desse mês são:

Para um post da Polly, que é um tutorial muito útil sobre os básicos da fotografia. Eu não entendo muito desse assunto, então ajudou bastante. :)

Confiram no The Pirate's Diary.


Uma tradução sobre como organizar seu guarda-roupa, feita pela Hoshi. Eu realmente preciso dar um jeito no meu (que é uma tremenda bagunça), e o post está cheio de ideias legais.

Passem lá no Pote de Estrelas!


A Madrepérola sempre escreve postagens encantadoras, e eu gostei particularmente das Dicas de Cinderela. Não sou muito fã da Cinderela em si, mas achei o post bastante inspirador.

Deem uma olhadinha no Doce Madrepérola ;)


E é isso por hoje. Não deixem de visitar os demais blogs também, todos eles são muito interessantes e é legal conhecê-los. 

Até breve!

★ All the blogs listed here are written in portuguese, you can vistit them by clicking on the links I've provided and translate the pages with the help of google translator or any other software/website you know. They are realy worth reading, so do it if you can! ^^ 

Milky

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...