Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

★ Review: Tratamentos de cabelo ★

Olá, como vão?

*Esse é um repost de uma publicação do blog velho, com algumas atualizações. Achei que pudesse ser útil, então decidi postar aqui de novo. :)

Um dos assuntos sobre o qual eu mais recebo perguntas aqui no blog é "cabelo". Eu já falei alguma coisa ou outra sobre descolorir e pintar, mas nunca sobre como cuidar das madeixas depois, então acho que esse post pode ser útil, pelo menos para referência, sobre as coisas (não muito comuns) que já testei. Infelizmente eu não tenho fotos dos processos, então vocês vão ter que confiar em mim, rs.

Antes de começar, eu só quero ressaltar que não sou especialista no assunto e tudo que eu disser aqui tem base apenas em experiências pessoais - o que significa que o que funciona para mim pode não funcionar para todo mundo, por exemplo.

Então vamos lá!

Of Cabbages and Kings
Link
Tratamento número 1: Shampoo para cavalo.

Nota: 

Eu vi isso pela primeira vez no facebook da Lindsay Woods. Ela tinha postado algumas fotos de "antes e depois" e o cabelo dela aparentemente tinha crescido muito em um mês e pouquinho, então fui dar uma olhada sobre o que falavam sobre esse shampoo na internet. Não é um tratamento prejudicial se não for exagerado: a ideia é aproveitar a maior quantidade de vitamina A presente no shampoo de cavalo para recuperar cabelos danificados e fazê-los crescer mais rápido. Vocês podem assistir o vídeo que eu vi aqui:


Então por que a nota baixa? Bem, o shampoo que eu comprei (da marca Sweet Friend) veio em um vidro bem grande e eu uso uma ou duas vezes por semana, mas não vi nenhum resultado impressionante. Para mim foi como um shampoo comum, não piorou mas também não melhorou muito. A única coisa diferente que percebi foi que os fios ficaram mais 'protegidos' e pesados, o que fez o volume do meu cabelo diminuir um pouco. Nada notável no crescimento também, mas pretendo usar até o vidro acabar, então talvez eu volte a falar do assunto mais tarde.

* No fim eu não usei até o vidro acabar, mas não vi nada de muito impressionante durante o mês de teste. Achei até que o cabelo ficou pesado demais. Talvez não tenha dado muito certo por causa da marca do shampoo ou da situação péssima do meu cabelo na época.

Tratamento número 2: Umectação com azeite de oliva

Nota: 

Esse eu encontrei em uma página de cabelos coloridos no facebook. Depois dei uma pesquisada na internet também, e encontrei esse vídeo, que usei de referência:


Fiz tudo direitinho: aqueci o azeite extra-virgem (que para alguns tutoriais é obrigatório) e deixei um bom tempo na cabeça. O cabelo ficou mais hidratado mesmo, mas também não foi nada impressionante: é algo que dá para conseguir com cremes, e você poupa o cheiro do azeite no cabelo e o perigo de fritar os fios quando for alisar/enrolar, etc. De qualquer forma, é mais eficiente que o shampoo, por isso a nota maior.

Nota: Se você enxaguar bem o cabelo não vai correr o risco de fritá-lo, eu alisei logo depois do tratamento e tudo correu bem, rs. :)

Tratamento número 3: Yamasterol

Nota: 

Não lembro onde vi essa história do Yamasterol pela primeira vez, mas desde que testei venho recomendando para todo mundo. Você pode usá-lo como condicionador, creme de pentear ou para fazer uma hidratação mais demorada - funciona de qualquer jeito! Recuperei um cabelo bem quebrado com ele, e além de tudo é um produto muito barato. Só não é um milagre, você tem que usar algum tempo para ver a diferença, mas vale muito a pena.


Nota: Eu uso o branco.

Tratamento número 4:  Óleo de mamona ou mandioca

Nota: 

Eu fiquei sabendo desses óleos por esse vídeo aqui:


Eu acabei com aquela história de cabelos elásticos (na época que eu descoloria sem parar) usando o óleo de mamona, mas quando o vidrinho acabou, eu não consegui encontrar outro na minha cidade. Foi ai que eu decidir testar o de mandioca, que é o que eu uso hoje, e que para mim, funcionou ainda melhor. Meu cabelo cresceu bem mais rápido e as pontas não estão mais secas e terríveis! O único contra é que para quem tem cabelo oleoso ou misto (que é o meu caso) as raízes podem ficar oleosas bem rápido, mesmo que você evite passar o produto diretamente nelas. De resto, tem funcionado muito bem, eu recomendo!

Atualizado:
Tratamento número 5: Aussie 3 Minute Miracle

Nota: 

Comprei esse creme no mercado na última viagem, sem saber muito bem do que se tratava (eu peguei porque estava em promoção e tinha a palavra "miracle" no nome, rs), e foi uma coisa incrível! Meu cabelo está 100% melhor do que estava quando eu escrevi esse post pela primeira vez, mas mesmo assim deu para perceber uma diferença absurda logo na primeira aplicação. Infelizmente ele é muito caro aqui no Brasil (eu paguei coisa de 4 dólares lá, mas o mais barato aqui custa 40 reais), então não sei ainda o que vou fazer quando o vidro acabar. O que eu comprei foi o "Moist", mas há uma linha completa de produtos e eu gostaria de testar todos eles, hehe.


De qualquer maneira é um creme muito bom, eu recomendo!


E vocês, o que usam para cuidar dos cabelos? Já testaram alguma receita incomum?

Vou ficando por aqui, até mais!

Milky

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu, na realidade, teria que ir na linha oposta ao seu post, porque meu cabelo é extremamente oleoso x.x

Mas achei super interessante sua 'documentação' sobre produtos, porque é um assunto sobre o qual se busca muito, e ter relatos contando a experiência ajuda bastante! ^^

Madrepérola disse...

Gostei muito das dicas que você trouxe. O meu problema maior é queda de cabelo. Estou tomando um remédio para isso atualmente. Vou tentar essa dica do óleo de mamona.

Kai disse...

Ah, eu tinha feito esse post pensando mais em cabelos ressecados por causa de tinta/descoloração. Mas acho que tanto o óleo quanto o creme da aussie devam funcionar legal para qualquer tipo de cabelo (esse último tem tipos diferentes, então talvez algum encaixe melhor com cabelo oleoso, por exemplo), Sayaka. :)

Se testar e funcionar conta para gente, Madrepérola!

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...