Pesquisar este blog

domingo, 18 de outubro de 2015

★ Minha lista de filmes para o Halloween - AFLBN ★

Olá, como vão?

Eu adoro Halloween e estava muito a fim de fazer uma série de postagens sobre isso esse mês (inclusive um vídeo), mas como a rotina apertou na faculdade e eu fiquei doente uma semana, está tudo ficando meio atrasado, então achei melhor postar o tema da AFLBN de uma vez para não perdê-lo (de novo). Coincidentemente (ou não, haha) o tema do mês também é Halloween. :D

Link

Eu vi esse post no Pastel Cubes esses dias e achei que seria bacana montar uma lista de filmes para o Dia das Bruxas também. Não acho que minha lista seja, entretanto, exatamente o que se espera de uma lista de filmes para o Halloween, porque eu não sou super fã de filmes de terror (o que é até meio irônico porque eu gosto bastante de estética macabra e afins, rs). Eu escolhi uns filmes meio obscuros, mas não necessariamente assustadores. *Alerta para coisas do Tim Burton.* Também não são nada inovadores, mas acho que são legais para essa época do ano. :)

Bem, dito isso, vamos para a lista!

★ Minha lista de filmes para o Halloween ★

1. Sweeney Todd - O barbeiro demoníaco da Rua Fleet


Eu sou muito fã de musicais e Sweeney Todd é um que nunca canso de assistir. O visual do filme é bem legal, as músicas são ótimas (aliás, eu recomendo o musical de teatro também - tem até uma versão em português!), a história é interessante e é cheio de sangue, haha. É sobre um barbeiro que fica preso injustamente por quinze anos e volta para Londres para se vingar do juiz que o sentenciou - e que, para piorar, também "roubou" sua esposa e filha. Enquanto espera o juiz aparecer ele "treina" com seus clientes na barbearia. O filme é do Tim Burton, e obviamente, a Helena Bonham Carter e o Johnny Depp estão no elenco.



2. A lenda do Cavaleiro sem Cabeça



Falando em Tim Burton e Johnny Depp, a segunda recomendação é Sleepy Hollow. Eu assitia esse filme quando era criança (minha infância era meio estranha, haha), mas só percebi o quanto dele ficou no meu subconsciente quando eu assisti outra vez recentemente. É baseado no conto de Washington Irving, embora seja bem diferente do original. Conta a história de Ichabod Crane, um investigador que é mandado para Sleepy Hollow averiguar casos de assassinatos misteriosos nos quais as vítimas tem as cabeças cortadas. Decapitar gente é mais fácil que cortar manteiga nesse filme, mas é bem divertido de assistir e com certeza tem o que precisa para estar nessa lista.



3. A Múmia



Aproveitando o momento de nostalgia, a próxima recomendação é de um filme nada assustador (mas que ainda assim tem um certo quê de Halloween), que é A Múmia. Eu vi esse filme um número suficiente de vezes para praticamente decorar todas as falas (meu irmão assitia para caramba também), mas não consigo enjoar. É basicamente sobre uma galera que acorda uma múmia amaldiçoada de muitos séculos atrás, e agora tem de colocá-la de volta para dormir. É muito divertido, e eu só coloquei na lista de Halloween por causa da Múmia propriamente dita, que suga a energia vital (ou algo do gênero) das pessoas, para poder se regenerar. É mais uma aventura/comédia, mas com certeza vale a pena ver!

Melhor parte, haha

4. Coraline e o mundo secreto


Coraline é uma animação em stop motion do Henry Selick que foi baseada no livro de mesmo nome do Neil Gaiman. É um desenho infantil, mas com certeza tem o necessário para entrar numa lista de filmes para o Halloween. Além de ser visualmente lindo, tem uma história muito boa. Coraline é uma garota que muda-se com os pais para uma grande casa, onde encontra uma porta para um "mundo secreto". Descontente com a realidade, a menina fica feliz em perceber que a versão do mundo do outro lado da porta parece ser bem mais interessante que a do seu próprio. O problema é que ela logo descobre que o lugar, na verdade, não é tão legal assim. Tanto o livro quanto o filme são ótimos, e eu recomendo ambos!



5. O estranho mundo de Jack



Continuando na vibe das animações (e prometo que vai ser o último do Tim Burton), a próxima recomendação é O Estranho Mundo de Jack. Esse é outro filme que eu já perdi as contas de quantas vezes vi, porque meu irmão adorava quando era pequeno e a gente acabava assistindo querendo ou não, rs. Mas, apesar do trauma, ainda é um  filme muito divertido que continuo gostando. As músicas também são ótimas e os personagens já se espalharam por todos os cantos do universo (toda hora você acha alguma coisa estampada com a cara do Jack, rs). A história é sobre Jack Skellington, o "Rei do Halloween", que acidentalmente descobre uma porta numa árvore que o leva até o mundo do Natal. Ele tenta trazer as inovações natalinas que descobriu para o próprio mundo, mas as coisas não saem exatamente como planejado.



6. Entrevista com o vampiro



Entrevista com o Vampiro entrou nessa lista basicamente por ser um filme de vampiros. Eu me sinto meio dividia com as coisas da Anne Rice, e o mesmo acontece com esse filme - que é legal, mas também não é o melhor filme do mundo. Ainda assim, a história é bacana (o livro, aliás, também é maneiro, rs) e tem o Lestat e a Claudia, que são ótimos personagens! O plot é sobre Louis, um vampiro recém-criado, e sobre como ele e Lestat atravessam os séculos - com seus problemas internos e depois com sua relação com outros vampiros. Não é exatamente assustador, mas tem um visual bonito e é legal de assistir.


Gif bônus + pedidos de desculpa:




7. A Colina Escarlate



Eu esperei por Crimson Peak o ano todo (e até antes disso, eu acho, rs) e vou recomendá-lo porque ele combina com a lista e dá tempo de pegá-lo nos cinemas, se você tiver vontade. Infelizmente, eu não super gostei dele quando assisti, mas toda a direção de arte, os figurinos e os cenários são maravilhosos, então mesmo que você não curta a história acho que ainda vale a pena ver por isso. A história, falando nela, é sobre uma jovem escritora que se casa com um inventor inglês e se muda para a Colina Escarlate. Ela vê fantasmas desde pequena e na casa ela desvenda segredos não muito agradáveis sobre o lugar. Achei meio fraco (talvez seja melhor ver na internet ou em DVD), mas o visual é realmente impressionante - principalmente o da mansão!



Bem, e é isso por hoje. Espero que o post não tenha ficado muito egocêntrico, rs, mas era basicamente uma lista com escolhas e impressões pessoais, então não tinha muito para onde fugir. Mas e vocês, quais são seus filmes para o halloween desse ano? Alguma recomendação?

Eu fico por aqui, até mais!

Milky

7 comentários:

Sayaka disse...

Uau!! Adorei suas recomendações!!
Da lista, não assisti 'Entrevista com o vampiro' e 'A colina escarlate' - desse vi o trailer recentemente e bateu medinho!

'Sweeney Tood' e 'A lenda do cavaleiro sem cabeça' são MUITO bons! Cheios de sangue e tals, mas... Johnny Depp está excelente em ambos!

Ichigo disse...

Dos filmes listados só não assisti o último e quero muito assistir! Gostei muito da estética do filme.

Os meus favoritos da lista são A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (já tive vontade de fazer cosplay da menina bruxa versão capa divosa de andar no cavalo) e Entrevista com o Vampiro pq adoro o Lestat :3 E as roupas do filme. O que me faz lembrar que sonhei que eu tinha as roupas do Lestat em vermelho, fiquei bem do tipo Gabrielle recém-transformada em vampiro. 8D

Bjs!

• Lana Catharina disse...

1. Eu sei que já assisti, mas confesso que não recordo muito... Vou por na minha lista de maratona de Halloween!

2. 'A lenda do Cavaleiro sem Cabeça' fez e faz parte da minha vida e infância... Tenho muita vontade de ler o conto original de Washington Irving, mas confesso que nunca fui realmente atrás. Conhece os livros da Jessica Verday? Recomendo muito a Trilogia das Sombras, é """inspirado""" no conto do Conto do cavaleiro sem cabeça e eu acho a escrita, a história, muito maravilhosa! ♥

3. A MÚMIA! Ok, eu amo filmes do gênero e eles fazem parte da minha infância e eu sinto falta de filmes com esse tema, acho que nunca mais vi um recente. ): Eu também sabia as falas de cor!!! Meu pai vivia se irritando. s9as87asta78s Adorooooooooo.

4. Coraline... Quanto tempo faz desde a última vez que eu assisti? Chega deu vontade agora, haha. É a típica animação que ou você gosta, ou ficou 0 fodas pra ela, só sei que é espetacular.

5. JACK! Ai cara, eu amo essa animação! s78asy87a Já assisti bastante, ele é viciante! Sério.... Sabe o que eu colocaria de animação a mais aqui? A Noiva Cadáver!!!!!! Quando eu era mais nova assumo que tinha medo, mas atualmente.... Amodoro. ♥

6. Já ouvi falar, mas assistir... Não me recordo não, vou até anotar aqui pra ver...

7. Nunca nem ouvi falar... Fiquei até meio com receio sobre por ou não ele aqui na lista, mas.......... Sei lá, fiquei curiosa sobre a arte. ;;

Com carinho, UNIcornizada♥

Madrepérola disse...

Adorei sua lista! Coraline e O Estranho Mundo de Jack são os meus favoritos. Esse último eu ainda não assisti. Sua lista está incrível!!

Nana disse...

Acho que os únicos filmes que não assisti da lista foi A lenda do cavaleiro sem cabeça e A colina escarlate, apesar de ter visto muitos comentários ruins sobre o filme, amo o Del toro e quero tirar minhas próprias conclusões! (:
Adorei a ideia da lista, estou tentando ao máximo conseguir um tempinho para fazer esse tema de Halloween, mas está complicado!

Keka disse...

O único que não assisti dessa lista é A Colina Escarlate. Estava pensando em assisti-lo no cinema, mas vi tanta review dizendo que o filme é mediano/ruim que acabei desanimando. :~
Já faz muito tempo que assisti a maioria desses filmes, Coraline deve ser o mais recente (e o que mais me deu medo hahahah).

Milky Yoko disse...

Obrigada gente! :D Eu fui ver as resenhas do filme A Colina Escarlate um dia antes de assistir e dei uma desanimada também. Não é horrível, rs, mas não é tão legal quanto parecia ser. Se vocês assistirem contem o que acharam dele. ^^

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...