Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

★ Revisão das metas de 2015 e metas para 2016! ★

Oi, como vocês estão?

Aviso: o post é meio longo porque eu juntei todas as coisas desse assunto numa postagem só!

Eu não costumava fazer metas para o ano novo até o ano passado, em que sugeriram a ideia na AFLBN. Eu realmente fiquei surpresa em como, no fim das contas, isso serviu seu propósito (e até mais!) então pretendo fazer uma lista de metas todo ano a partir de agora, haha. Antes de fazer a listagem para 2016, entretanto, queria dar uma revisada nas do ano passado e comentar algumas coisas, então aí vai:

★ Revisão das metas de 2015 
Link
Eu criei três objetivos grandes e principais, e depois listei algumas coisas menores e mais objetivas. As menores foram as que mais sofreram alterações ao curso do ano (eu já tinha adiantado que elas eram coisas meio alteráveis, e na verdade até achei que fiquei com mais delas do que imaginaria no começo!).

Os objetivos maiores foram:

Organização

Isso foi a coisa mais impressionante de todas, porque eu era a Rainha do Caos e realmente consegui me organizar nesse ano, haha! Meu quarto está limpo e praticamente vazio de coisas desnecessárias, minha agenda ficou coerente (eu não passei mais apertos na faculdade por causa de procrastinação - passei uns por outras coisas, hehe) e minha vida, de maneira geral, clareou bastante. Com certeza dá para fazer mais, então certamente não vou parar por aqui, mas estou muito contente com o aprendizado e o resultado! Quase não acredito que simplesmente deu certo, haha.



Saúde

Eu me esforcei para me alimentar melhor, meditar e fazer alongamentos ao longo das semanas, mas de todas as metas, acho que essa é a que deixou mais a desejar. Não vi muita diferença do começo do ano para cá, até porque eu acho que não houve tanta mudança nos hábitos assim - eu tive uns vais e vens, e algumas coisas eu simplesmente não consegui mudar muito. De qualquer forma, como eu disse, eu fiz o possível para melhorar minha alimentação e tentei manter meus ossos no lugar me alongando e tentando arrumar a postura. Eu passei a usar as escadas em vez do elevador e também tomei bastante cuidado com a minha pele (e nesse caso, mesmo que não tenha dado muito resultado, com certeza foi uma mudança de verdade, porque eu testei uma porção de coisas e adquiri hábitos bem mais saudáveis). Em geral foi bem melhor que 2014, mas essa parte precisa de uma nova estratégia, então vou levá-la para o ano que vem!

Não rolou, rs

Anti-ansiedade

Eu realmente me esforcei bastante nessa meta, e embora não tenha erradicado o problema, eu tive uma melhora considerável também! De todas as coisas que fiz nesse ano, acho que estudar livros e vídeos de desenvolvimento pessoal, questionar e praticar ideias diferentes, etc, foram as coisas em que mais me concentrei. Talvez por isso eu esteja com essa sensação de exaustão eterna, rs, mas de fato, não há nem como comparar minha situação em janeiro com a de agora - eu acho que cresci mais nesse ano do que em muitos dos outros anos juntos! Vários problemas ansiosos sumiram, outros diminuíram, e tenho certeza que os que ficaram não vão durar muito tempo também!



Para as metas bônus:

Não fiz o cosplay da Lady Oscar porque desanimei com os preços, rs, mas okay (não era exatamente uma prioridade, haha).
★ Também não fiz o TOEFL porque estava esperando que faculdade oferecesse (como ela fez no ano anterior, mas nesse não teve). E não fui procurar por conta própria porque mudei um pouco de opinião a respeito dos intercâmbios.
A página no facebook para os desenhos foi montada (yass!), então não deixe de dar uma passadinha por lá! É a Candelabra!
Também não comprei o piano digital por causa do preço, mas ele ainda está na minha wishlist e um dia será adquirido, haha.
Não fotografei muitos outfits (leia-se: nenhum, praticamente, rs) porque a faculdade tomou um tempo bem maior do que eu esperava que tomasse esse ano, e eu estava sem ânimo para fotografar antes de sair. Também não fui a muitos lugares, então essa parte realmente acabou ficando meio largada. :/
Eu não escrevi tanto quanto gostaria, mas consegui revisar os contos que tinha publicado no Nyah, e Montre - que eu escrevi faz um tempão, mas que estava precisando de revisão urgentemente. Você pode ler todas essas coisas aqui.
Eu realmente consegui usar mais moda alternativa esse ano (não tem nem comparação com o ano sem-graça que foi 2014 nesse quesito) e meu guarda-roupa me agrada muito mais agora do que antes! Acho que dá para melhorar também, então vou manter isso aqui em 2016!

E então, falando nele, vamos para 2016!

 ★ Metas para 2016! ★
Metas grandes

Diversão!
"At the end of the day it's all about who had more fun".

Diversão é minha master-meta para 2016! Eu nem vou entrar em muitos detalhes sobre como é fácil deixar de se divertir em prol de qualquer coisa mais "importante" ou mais "útil" - principalmente em uma sociedade que é tão ligada em produtividade quanto a nossa. Também não vou dizer muito sobre como fazer as coisas se divertindo se torna algo imensamente mais "produtivo" (e que mesmo quando dá errado, é, no mínimo, um tempo que vale a pena ser gasto). Não vou ficar falando que as tentativas de levar a vida na base de porrada só me levaram a exaustão, e que eu não me importo em tentar um approach novo. Eu certamente valorizo planejamento e definição de objetivos (olha só essa lista, rs), mas acho que essas coisas só funcionam no seu máximo se você se libertar para escolher o caminho que quiser. É preciso um pouco de coragem para desafiar a ideia de mundo que você tem na sua própria cabeça, mas eu não vejo maneira melhor de gastar uma vida finita, do que procurar se divertir e encontrar o que há de melhor em cada momento! De qualquer forma, não dá para saber se não tentar, então eu vou nessa!


Saúde e bem estar de modo geral

Nessa meta, para complementar a do ano passado, eu vou juntar tudo que tenha a ver com "wellbeing" - desde a saúde física e mental, até a saúde do planeta. É uma meta ampla também, mas aí vão algumas ideias do que dá para continuar fazendo ou começar a fazer em 2016:

Se livrar de comidas que fazem mal (junk food, etc), alongar, descansar mais, gastar menos dinheiro, passar menos tempo no computador (e ter um horário específico para as redes sociais), tomar mais chá, fazer as coisas mais devagar, fazer uma coisa por vez, economizar energia e água, reciclar, doar o que não usa, tomar cuidado com o sol e usar protetor solar, recusar o que não quiser ou não puder guardar, carregar menos peso, subir de escada, não ficar o dia todo sentada, começar a aprender alguma luta, meditar, ouvir mais música, ler coisas leves, usar produtos para o rosto, praticar autoconfiança, etc (e tem muito mais!). Também vou sair caçando receitas saudáveis, e as que funcionarem eu posso postar aqui!


E são só essas duas metas esse ano! Eu sei que é mais fácil falar do que fazer, rs, mas estou disposta a dar o meu melhor e tentar não julgar a jornada!

Metas objetivas

 Aprender japonês! Eu tentei estudar alemão, mas como é uma língua (e cultura) com a qual eu não tenho contato, o processo acabou ficando lento e meio chato. Vou me concentrar em japonês, que eu ouço/vejo com mais frequência (e que tenho mais interesse), e talvez depois volte para o alemão, ou pule para outra língua. Na verdade, não sei porque fiquei esquivando do japonês por tanto tempo também, haha.

 Começar um canal no youtube! Estou querendo começar a gravar já faz um tempo, mas eu não consegui escolher sobre o que falar, e nem sobre como falar, então acabei enrolando a ideia. Desenrolarei em 2016, rs (eu espero).

 Desenhar mais! Terminar, no mínimo, um sketchbook. Em 2015 eu fiquei migrando de técnicas e não consegui terminar nem um.

 Fazer mais DIY's para moda, decoração e até cosplay! Estava pensando que já que eu não estou inclinada a gastar muito dinheiro, podia aprender a fazer algumas coisas sozinha - o que acho que vai ser bastante interessante também, já que eu sempre falo que quero fazer handmades e nunca faço, rs. E o cosplay está aí porque a esperança é a última que morre, haha! Vou tentar fazer algo mais simples e consequentemente mais barato (Jack Frost, estou olhando para você) e pode ser que isso dê um ânimo para começar logo de uma vez!

Juntar dinheiro na poupança! Quero dobrar o que tenho lá para depois investir um parte em outras coisas. Não sei exatamente como eu vou fazer isso ainda, mas eu vou tentar, haha.

Escrever mais! Começar e terminar uma história inteira, escrever contos ou completar as antigas.

Ler mais livros de histórias! Principalmente os infantis, porque eu li muita coisa aleatória em 2015 e acabei cansando um pouco dos informativos (vide o post das Leituras de 2015).

Continuar dando power up no meu guarda-roupa, rs, e tirar mais fotos! Não é possível que com um canal no youtube eu não me aventure a fotografar mais! Também queria arranjar uma câmera boa, mas com ela ou sem ela, vou tentar parar de correr de fotografias, rs.

Atualizar e reorganizar a loja. A Chocobat ficou meio abandonada (eu só estava postando coisas de vez em quando e não divulgando muito), mas eu queria arrumar o visual dela, repaginar as vendas e trazer produtos novos. Tinha pensado em mudar de nome também, mas isso eu não tenho certeza.

E é claro, manter minha meta de organização e simplificar as coisas o máximo que eu puder!

E é isso! Estou contente com as metas para esse ano e até bastante animada com elas (o que é considerável para alguém que estava se arrastando há um mês atrás, haha)!


E vocês? Fazem metas para o ano novo? O que estão planejando para 2016?

Eu fico por aqui. Um abraço e boas festas!

Milky

4 comentários:

lia disse...

Eu fiz metas pra 2015, mas acabei não levando elas muito a sério, e acho que não cumpri nenhuma...
Gostei muito de ler sobre as coisas que você conseguiu cumprir esse ano, e isso me motivou a fazer uma lista para 2016 mais objetiva do que a anterior, porque convenhamos, acho que eu viajei muito na hora de escrever a lista. A sua é bem objetiva e com coisas que podem ser realizadas com um pouquinho de esforço, então vou me inspirar em você para bolar minhas metas ^~^

Espero que consiga realizar suas metas para o ano que vem! Adoraria ver vídeos e mais outfits seus <3

Feliz ano novo!

www.rendasedoces.com

Madrepérola disse...

Fico feliz que tenha tido sucesso com suas metas! Espero que consiga cumprir igualmente as de 2016 e estou ansiosa pelo seu canal e pelos seus DIY.

Beijos e Feliz 2016!!

Anônimo disse...

Eu tinha parado de fazer lista de metas / promessas para o ano novo, porque eu quase não cumpria nada, mas este post me motivou a fazer uma para 2016 também! haha Descobri seu blog por acaso btw. Espero que consiga cumprir essa nova lista, se não toda, a maioria! :3

Kai disse...

Que bom que post serviu de inspiração! E obrigada pelo apoio! rs :D

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...