Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

★ Simplicidade na moda de rua alternativa ★


Olá gente, como vão?

Para seguir atualizando o blog com as coisas que tenho visto e pensado ultimamente, queria falar um pouco sobre uma coisa que venho fazendo com meu guarda-roupa (e que na verdade, até demorei um pouco para notar que estava fazendo mesmo), que é simplificar. 

Já tinha falado sobre organização, minimalismo e moda alternativa diária em alguns posts desse ano e do ano passado (links ao final da postagem), e embora eles sejam todos sobre coisas diferentes, acredito que eu tenha acabado juntando tudo num quase "estilo de vida". Eu ainda amo roupas cheias de camadas, decorações hiper carregadas, antiguidades e todo esse tipo de coisa - mas no dia-a-dia creio que tenho levado essa ideia de simplificação para praticamente tudo, inclusive moda.

Moda alternativa japonesa costuma sempre evocar aqueles outfits super elaborados, com muitas camadas e acessórios diferentes, mas na verdade (principalmente mais recentemente) é possível encontrar snaps de outfits de aparência mais "clean" e simplificada. Podem ter cores e cortes simples, mas vários deles ainda mantêm aquela aura alternativa por causa das estampas ou modelagens diferentes. Também não é um estilo propriamente dito, já a simplificação pode acontecer dentro de estilos diferentes.

★ Simplicidade na moda de rua alternativa 
Link
Vou tentar mostrar, numa especie de lista, o que eu tenho notado e achado mais interessante nessa coisa de simplificação em moda alternativa, principalmente na japonesa. Não é tudo, e você pode encontrar bem mais coisas só procurando imagens por aí. Minha divisão foi baseada em "conforto", "número de peças" e um pouco no que eu tenho pensado em usar para mim mesma.

Calças largas

Eu tive um certo trauma com calças por alguns anos, rs, mas comecei a me interessar por elas de novo recentemente. Um dos vários motivos para esse desgosto é que eu sempre achei calça uma coisa muito desconfortável, principalmente as mais justas. Nessas de pesquisar sobre samurais e atividade física, entretanto, comecei a lembrar que as calças largas, por outro lado, são bem legais! Dá para fazer vários coords confortáveis e estilosos com elas - que são uma peça bem comum nesses outfits simplificados. Estampadas ou de cores sólidas, podem ter cortes variados.

Link e Link

Cores sólidas e/ou únicas

Cores sólidas ou cores únicas, principalmente o preto e o branco, são muito boas para se montar um outfit com facilidade. Se tiver um guarda-roupa de cores bem definidas (mesmo que não seja preto/branco ou monocromático), dá quase para fazer isso de olhos fechados. Meu esquema de cores do "dicas para moda alternativa diária" não mudou, mas tenho notado muito mais peças de cor única no meu guarda-roupa também.

Link e Link

Saia e blusa

Esse eu já comentei no post do Dolly Kei Everyday, e ainda é uma das minhas combinações favoritas para usar todo dia. Dá para criar muitas variações diferentes: pelo formato/comprimento da saia e o estilo da blusa, se vai por dentro ou por fora, os materiais, a altura da cintura, etc. Como não gosto muito de roupas justas ou que diminuam minha capacidade de me movimentar, minhas saias favoritas são as longas e as blusas que mais gosto têm mangas na altura dos cotovelos.

Link e Link
Bolsas de ombro ou mochilas

As bolsas podem variar bastante, mas como o outfit simples normalmente é baseado em conforto e praticidade, as mochilas e as bolsas de ombro são as que eu acho mais relevantes. São bem fáceis de carregar, principalmente se for para andar na rua, e são ótimas para guardar tudo que você possa precisar durante o dia. Eu não carrego mais muita coisa comigo, mas desde que troquei a pasta bonitinha (mas difícil de usar) que levava para a faculdade por uma mochila pequena e confortável, minha vida ficou um pouco mais fácil. 

Link e Link
Tênis e botas

Os sapatos também são bem variados, mas sapatos confortáveis são bem fáceis de encontrar nessas combinações mais simples. Coordenados com qualquer outfit dão um ar esportivo, "prestes a sair para uma caminhada", para o resto da roupa, e são, de fato, muito bons para serem usados no dia-a-dia - principalmente se você for realmente andar bastante. É meio óbvio, mas faz diferença (tanto visualmente, quanto na questão do conforto).

Link e Link
Blusas de "jogar por cima"

Roupas largas, como a gente veio falando, são bem fáceis de vestir e aparecem com frequência nesses outfits simplificados. Essas blusas de colocar por cima - kimonos, camisas, blusas de frio, etc, são bem párticas para equilibrar a roupa visualmente e proteger contra a temperatura, dependendo da necessidade. Existe uma variedade enorme também, e elas podem ajudar a deixar o coord mais interessante!

Link e Link
Poucos acessórios (ou nenhum acessório)

Como andar cheia/o de penduricalhos pode ser um pouco trabalhoso ou desconfortável (e como a pedida desses é outfits é a simplicidade), a gente não vê muitos acessórios na maior parte deles. Algumas pessoas fazem penteados simples ou colocam um chapéu. É uma oportunidade para incrementar o outfit, mas também pode ser completamente deixada de lado, se quiser, e não fará muita diferença.

Link e Link

Referências

Vou deixar mais algumas imagens que encontrei como referência - lembrando que essa é só uma parte que eu selecionei e está longe de mostrar todo o tipo de coisa que dá para fazer, só levando em conta os pontos acima. Simplicidade e conforto também são um pouco relativos, se a gente for pensar sobre isso, então essa lista com certeza não é definitiva.

Link e Link

 
Link e Link

Link e Link

Link e Link

 
Link e Link

Link e Link

Os links para os posts de organização e moda alternativa diária:

Limpeza de fim de ano (fala um pouco sobre reduzir o guarda-roupa) 


E por hoje é isso. O que vocês acham desses outfits simplificados? São realmente mais fáceis? O que vocês costumam usar no dia-a-dia? Têm alguma dica?

Fico por aqui hoje, até mais!

Milky

4 comentários:

Amy disse...

AMO esses looks mais simples que tem surgido nessas streetsnaps! É interessante ver que são itens realmente fáceis de encontrar, mas tudo muda com um pouquinho de imaginação é?

Adorei a mistura de cores, cortes e estampas dos seus exemplos!!

O meu preferido foi aquela mocinha de suéter vermelho e mini saia jeans! Parece um look tão retrô, mas que funciona super bem hoje em dia

Ana Carolina disse...

Adorei as dicas! Pessoalmente estou tentando incorporar um pouco de moda japonesa no dia a dia, através de otome. Tentando né, porque tem dias que está tão quente, como hoje, que eu coloco o que estiver mais fresco e saio por aí kkk

Natália disse...

Que legal as dicas. Pena que com as roupas que não tenho não dá para fazer nada (aliás, tô precisando de roupas novas)... Mas bacana, quem sabe um dia elas não me sejam úteis.

Kai disse...

Obrigada! Não é muito fácil usar moda alternativa todo dia mesmo, a gente tenta xD

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...