Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de abril de 2016

★ Ilustradores e artistas que me inspiram (no momento) ★

Olá, gente, como vão?

Eu estive pensando em fazer um post desses há um tempo (sobre artistas que eu gosto ou influenciam meu estilo), mas percebi que minhas referências mudavam com tanta frequência que qualquer post sobre o assunto ia acabar ficando desatualizado bem rápido. Achei que alguma hora ia conseguir estabilizar, mas como isso não aconteceu, decidi mostrar os artistas que eu tenho usado para me inspirar hoje em dia - e conforme o tempo for passando eu faço novos posts com as atualizações! Também me concentrei em artistas visuais, principalmente desenhistas, para a lista não ficar muito bagunçada.


Então vamos nessa!

★ Ilustradores e artistas que me inspiram (no momento) 


Ayami Kojima

A Ayami Kojima foi uma das minhas primeiras influências diretas depois que comecei a treinar desenho "de verdade", e até hoje gosto de dar uma olhada nos trabalhos dela par tirar alguma inspiração. Eu primeiro conheci as pinturas e colagens (feitas para os jogos da série Castlevania), mas ela também tem aquarelas e desenhos em nanquim para mangá! Gosto muito das temáticas, das cores, das texturas e das composições irreais. O artbook Santa Lilio Sangre está na minha wishlist há bastante tempo!

Que eu saiba, ela não tem nada oficial na internet, mas você pode dar uma lida numa matéria sobre ela aqui, ou passar no wikipédia e na fan page do facebook.

Link
Abigail Larson

Eu não sei dizer como é que foi que eu entrei em contato com essa artista, mas achei o estilo dela tão bacana que se tornou inspiração instantânea! Ela trabalha com temáticas obscuras, as cores são normalmente bastante chapadas e o estilo do desenho é algo cartunesco (com um pouco de cara de Disney/Tim Burton, para mim). Eventualmente ela faz aquarelas também. Muita coisa minha sofreu bastante influência dela - e outras coisas saíram meio parecidas antes mesmo de eu a ter conhecido! Gosto bastante de quase tudo que ela faz e acho que vale bastante a pena conferir!

Ela tem uma porção de contatos na internet, como site oficialFacebookDeviantart e Tumblr.

Link
Loputyn

Também não sei dizer quando foi que conheci o trabalho da Loputyn - só sei que foi pela página no Facebook. Seus desenhos fazem bastante referência à moda Lolita (e eu tenho a sensação de já ter visto uma colaboração dela com alguma marca, mas não consegui encontrar nada a respeito). Ela trabalha com arte digital e aquarela, e seus traços e cores são bastante delicados. A combinação desses elementos torna a arte da Loptyn bastante fácil de reconhecer (e incrível de se olhar).

Conheça o Istagram, o Tumblr e o Deviantart também!

Link
Katsura Hoshino

A Kastura Hoshino é a mangaká de D.Gray-Man. Ela foi influência na época que eu comecei a desenhar, e hoje em dia passei a procurar as artes dela de novo. Dá para notar a evolução do seu estilo ao longos dos mangás da série, e eu acho que os mais novos são mais legais. Seu trabalho de linhas e cores é muito bacana, desde os desenhos rápidos e mais chapados, passando pelas imagens monocromáticas de dentro dos mangás e indo até as aquarelas coloridas das capas!

Ela também tem um Instagram bem divertido!

Link
Miyuli

A Miyuli tem estilos bastante variados, então nem todos os trabalhos dela eu uso como inspiração. Ainda assim, gosto bastante dos seus personagens expressivos (e em geral, muito bem vestidos). O acabamento dos desenhos também é bem legal! Eu a conheci por uma história em quadrinhos que ficou meio famosa na internet, a Hearts for Sale. Também tem um ar meio cartuensco, mas eu gosto bastante da construção dos personagens e gestos!

Conheça o Tumblr, o Facebook, o Deviantart e a página na Tapastic.

Link
Yoshitaka Amano

Eu não conheço tanto do Yoshitaka Amano quanto gostaria, mas é sempre muito inspirador encontrar um trabalho dele por aí. Seus desenhos são muito fluidos e dinâmicos! Gosto da sensação de movimento que ele consegue com água, nuvens, tecido e fumaça (ou qualquer outra coisa, na verdade). Amano trabalhou na série de jogos Final Fantasy e também em Sandman, de Neil Gaiman.

Também acho que ele não tem nada oficial na web, mas você pode dar uma olhadinha na Wikipedia (em inglês) e no tumblr, para conhecer um pouco mais sobre o artista.


Essa imagem esteve no "Mosaico Pessoal", não tenho o link dela.
E por hoje é só isso. Há uma porção de outros artistas de que gosto, mas os daqui são provavelmente os que procuro com mais frequência nesses dias. Se quiserem dar uma olhada na minha página (não chega nem perto, haha, mas eu estou no caminho), passe lá na Candelabra! E vocês, quais artistas te inspiram? Você tem ilustradores favoritos?

Eu fico por aqui por enquanto, até mais!

Milky

sábado, 23 de abril de 2016

★ AFLBN - World Book Day 2016 ★

Olá, como vão?

O tema de Abril da AFLBN é "World Book Day". Eu pensei em fazer um post com meus livros favoritos, mas achei que seria mais legal falar de livros infantis dessa vez por causa do Dia Nacional do Livro Infantil, que é em Abril - e numa próxima oportunidade faço a recomendação dos livros que mais gosto. Também tentei gravar uma vídeo para o tema de hoje, mas não deu exatamente certo (para variar, haha), então vai ser por escrito mesmo.

O World Book Day é uma movimentação internacional para incentivar a leitura (você pode ler mais sobre isso aqui). Também parece ser uma ótima oportunidade para fazer cosplay dos seus personagens literários favoritos, então é, com certeza, uma boa data para se marcar no calendário! O evento aconteceu dia 3 de Março desse ano, mas no Brasil a gente ainda teve o Dia Nacional do Livro infantil em 18 de Abril (data de nascimento de Monteiro Lobato).

Eu faria um post sobre os livros que li quando era criança, mas como minha memória é bastante limitada, achei melhor aproveitar para falar dos livros que eu conheci há não muito tempo, mas que poderia (e gostaria de) ter lido quando era menor. Não coloquei todos eles, mas dei preferência para os volumes que eu tenho em casa e estou em condições de mostrar.

Então, sem mais demoras, vamos lá!

★ World Book Day 2016! 
Link

Os contos de Beedle, o Bardo
J.K. Rowling

Eu não li Harry Potter quando todo mundo estava lendo (eu era uma criança meio hipster, haha), mas tenho certeza que se tivesse começado por esse livro teria gostado bastante. "Os contos de Beedle, o Bardo" é um livro bem curtinho e muito fácil de ler: as histórias são todas bastante dinâmicas e interessantes, e fazem parte do universo de Harry Potter - embora eu ache que, mesmo que você não tenha lido nenhum livro da serie, ainda consiga tirar bastante proveito desse. Os contos daqui são os que são citados dentro dos livros originais, e fazem parte do folclore bruxo - como "O Conto dos Três Irmãos", por exemplo. Se gostar de Harry Potter ou coisas mágicas em geral, possivelmente vai gostar desse livro também!




O Castelo Animado
Diana Wynne Jones


A Diana Wynne Jones é uma das minhas autoras favoritas de todos os tempos. "O Castelo Animado" é um livro, muito, muito legal (eu já emprestei o meu volume para sem número de pessoas, haha). Ele foi a base para o filme do Miyazaki (que também é ótimo!), embora existam diferenças entre os dois. Todos os outros livros da autora também são altamente recomendáveis, mas "O Castelo Animado" é, na minha opinião, o mais divertido. É sobre uma jovem que é enfeitiçada e transformada numa velhinha. Ela sai de casa para procurar resolver seu problema, mas acaba parando no castelo do temido Mago Howl - uma construção que anda, ainda por cima. Esse livro é outro tiro certo para quem gosta de magia!




Alice no Pais das Maravilhas e Alice Através do Espelho
Lewis Carroll


Essa recomendação é meio clichê, mas eu só fui ler os livros da Alice lá pelos dezessete/dezoito anos, e tenho certeza que teriam sido uma experiência legal se eu tivesse os conhecido quando era menor. Os livros são também uma leitura fácil, são super imaginativos e têm as ilustrações super interessantes do John Tenniel. Contam as aventuras de Alice, primeiramente no fantástico País das Maravilhas e depois num mundo igualmente curioso, Através do Espelho. Eu gostava do filme da Disney e tinha uma versão resumida de bolso quando era criança, haha, mas o original com certeza é melhor! Também gostaria de comprar uma versão encadernada mais chique, para guardar direitinho depois.





O Hobbit
J.R.R. Tolkien

O Hobbit não é exatamente um livro infantil, mas eu também acho que teria gostado dele se tivesse lido antes - e você não precisa estar por dentro dos outros livros para entendê-lo ou aproveitá-lo. É uma história bastante divertida e agradável de ler (embora eu não ame o final, haha), além de fazer parte do incrível universo do Tolkien. Conta como Bilbo encontrou o Um Anel, e narra suas aventuras com os anões para recuperar a Montanha Solitária do terrível dragão Smaug. Três filmes saíram (meio) recententemente também, embora o livro seja um pouco diferente. Se você já tiver lido O Senhor dos Aneis serve como um complemento para a história principal, e se não, ela funciona muito bem por si só. A versão que eu tenho está dividida em duas partes, mas o livro é de um volume só.


Os Guardiões da Infância
William Joyce

Eu procurei esses livros depois de assistir "A Origem dos Guardiões". Eu acho que a coleção completa é composta de quatro livros "normais" e três ilustrados, cada um contando a história de algum personagem da cultura popular: como Jack Frost, Papai-Noel, Coelho da Páscoa, etc (e acredito que outros volumes ainda serão lançados). São livros bem legais, e acho que teriam sido leituras interessantes se eu os tivesse conhecido quando criança - principalmente os ilustrados, que têm uma arte muito bacana! O próprio William Joyce escreve e ilustra as histórias. Dos livros que tenho (Sandman, Homem da Lua, e Nicolau São Norte e a batalha contra o Rei dos Pesadelos) o meu favorito é o do Sandman! É uma leitura muito tranquila (é totalmente infantil) e visualmente bem interessante! O filme também é muito legal!


Network

E por enquanto é isso! Falar de livro sempre dá pano para manga, haha, mas eu espero fazer mais posts separados por assunto depois! Aliás, se quiser dar uma olhada no que eu andei lendo nos anos anteriores você pode ver as postagens de 2014 e de 2015, ou ler o post de recomendação de romances de época!

E vocês, lembram do que liam quando eram criança? Conheceram algum livro infantil legal depois de adulto?

Até mais!

Milky

quinta-feira, 7 de abril de 2016

★ Tutorial: Sketchbook simples! ★

Olá, como vão?

Escrevi esse post há um tempão - antes de as aulas começarem, mas só consegui terminar e postar agora, então alguns comentários estão meio desatualizados.

Estava arrumando minhas coisas para faculdade, quando (porque eu estou nessa vibe de minimalismo) eu comecei a questionar a existência de dois cadernos na minha mochila, haha - um para desenhar e outro para escrever - enquanto eu podia muito bem levar só um. O problema era que eu não queria desenhar no caderno pautado, nem escrever no sketchbook (porque sketchbooks são caros, e eu não queria desperdiçar folhas escrevendo neles). Achei uma solução para esse dilema, meio sem querer, enquanto olhava os vídeos antigos que eu salvei no "assistir mais tarde" do Youtube - fazer meu próprio sketchbook!

Além de caber na minha meta de DIY's e economizar espaço, também era uma boa ideia tanto para desenhar quanto para escrever sem culpa, porque é bem mais barato que usar um caderno de desenho pronto! Eu achei que ia dar trabalho, mas acabou sendo bem simples e rápido de fazer (mesmo para o meu nível de habilidade, haha) - e com certeza vou tentar mais vezes! Também é altamente customizável, então você pode aproveitar para usar sua criatividade no processo!

Vamos lá!

★ Tutorial: Sketchbook simples! 


O vídeo original - que eu recomendo muito que vocês assistam caso decidam fazer o tutorial (porque vendo é beeem mais fácil de entender do que lendo) - é esse:


O materiais necessários são:

★ Um bloco de papel de sua escolha (de preferência com a gramatura alta). A capa do bloco vai ser usada para fazer a capa do caderno, então não jogue nada fora.
★ Tesoura
★ Régua
★ Algo para fazer furos no papelão e no papel. Eu usei uma agulha grossa.
★ Linha (de preferência encerada) e uma agulha de tamanho apropriado
★ Lápis


Como fazer:

Para começar, você vai desprender todas as folhas do bloco. Meu bloco já estava usado então meu caderno ficou fino, mas o tamanho é totalmente adaptável. Escolha o que for melhor para você. No meu caso foram 12 folhas (que viraram 24, depois de dobradas).


Em seguida, dobre as folhas ao meio. A moça do vídeo tem uma ferramenta para deixar a dobra lisa, mas com os dedos também funciona. Tente deixar a folha o mais achatada quanto for possível (vide o vídeo, hehe). As que eu dobrei não são exatamente um bom exemplo (nem nesse passo, nem no outro, rs).


Depois, junte em grupos de quatro (isso também é adaptável, quatro folhas é o número mais comum), e encaixe uma folha dentro da outra. Como eu tinha doze folhas, fiquei com três grupos de quatro. Dê uma olhada nessa imagem, caso não tenha entendido muito bem. O meu ficou assim:


Agora, use a capa de papelão do bloco (a que aparece no fundo na foto de cima) para fazer a capa do sketchbook. Risque-a no meio e corte. Você vai terminar com isso:


Separe os blocos de papel dobrado, colocando um em cima do outro. Pegue o bloco de cima e marque um ponto a 3 cm de distância de uma extremidade. Essas marcações serão os lugares onde você irá fazer os furos. Depois, marque um segundo ponto a 2 cm de distância do primeiro, e faça um terceiro ponto a 2 cm de distância do segundo. Repita o processo na outra ponta. 

*Eu adaptei essas medidas do vídeo.


Depois, use a régua (ou uma das capas, colocada de pé) como guia para riscar os demais blocos nos lugares demarcados.


Para fazer a marcação no papelão: use um dos blocos que você já riscou como guia para demarcar os pontos numa das capas. Dê mais ou menos 1 cm de distância da borda, alinhe o bloco com a capa, e marque os pontinhos (no vídeo em 3:18). Fure a capa nesses lugares. Depois, coloque a primeira capa (com os furos) sobre a segunda, e fure novamente para atingir o papelão que ficar por baixo e deixar tudo alinhado. Lembre-se de, quando for furar a segunda capa, manter as duas capas com a parte interior voltada para dentro (ou você pode acabar furando errado, e ficando com a parte menos bonitinha do papelão virada para fora).


Agora fure também os blocos nas regiões que você demarcou. Tente fazer os furos proporcionais ao tamanho da agulha que você vai usar para costurar. Mantenha sempre as folhas alinhadas para a posição não entortar.


E agora vamos para a costura! Costurar é a parte mais complicada de se explicar escrevendo, então eu encorajo vocês a assistirem o vídeo (de 5:35 até o final). Embora o processo não seja muito difícil, eu precisei ver várias vezes até conseguir acertar, rs.

Separe um pedaço de linha que seja grande o suficiente, mas que não te atrapalhe na hora de costurar. Se a linha acabar no meio do caminho não tem problema - é bem fácil de repor e continuar, mas quanto menos você tiver que fazer isso melhor. A linha encerada enrosca menos, mas eu consegui ir bem com uma linha comum. Dê um nó no final antes de começar.

Você vai alinhar o primeiro bloco a uma das capas e começar passando a agulha por dentro do bloco, no primeiro furo. Em seguida, insira a agulha no primeiro furo da capa, de fora para dentro. Estique a linha até terminar. Depois, passe a agulha, de cima para baixo, dando a volta na costura que você acabou de fazer, como que para amarra-la (dê uma olhada do 5:35 até o 6:06). Volte pelo mesmo primeiro furo do bloco, de fora para dentro. Depois é só repetir o processo até chegar no último buraco, na parte inferior do caderno.


Quando chegar ao final, depois de "amarrar" a linha, insira a agulha por fora no próximo bloco de folhas, dessa vez começando por baixo (6:41). Saia com a agulha no segundo furo, de dentro para fora. Dê a volta, passando por dentro, em torno da costura que você fez no bloco anterior, "amarrando-a" também (6:52), e entre no bloco novamente. Continue o processo no resto do caderno.

Se você perceber que linha vai acabar no meio do caminho (8:50), passe-a por dentro de uma das costuras internas, dê um nó e corte-a. Eu fiz o nó meio errado, mas deu certo do mesmo jeito, haha. Continue com a nova linha de onde você havia parado com a antiga (9:06).


Quando chegar no último bloco de folhas, pule-o e comece por passar a agulha pelo lado de fora da capa (9:29). Passe a agulha por dentro da costura que acabou de fazer, e então entre no bloco, de fora para dentro. Para os outros furos, passe pela costura do bloco anterior primeiro (10:07), depois pela capa, de fora para dentro, faça o loop na costura que acabou de criar, e entre no bloco novamente. No final é só fazer um nó do lado de dentro.

E está pronto!



Lembre-se de não costurar o último bloco (que você vai usar para prender a capa no final), se não você vai ficar com uma costura dupla no meio - foi o que aconteceu com o meu, rs. Eu também pulei um ponto num dos bloquinhos, e não apertei a linha o suficiente, então meu caderno ficou um pouco frouxo, haha. Ainda assim eu gostei bastante!

Deu ruim.
Depois, você ainda pode customizar a capa como quiser! Eu gostei da minha do jeito que ficou, então não mexi nela, mas dá para fazer um monte de coisa - colar adesivos e enfeites, desenhar, cortar, etc. A linha da lombada também pode ser de qualquer cor ou tipo! E, é claro, você pode usar outros tipos de capa, caso não queria fazer com o papelão do bloco de folhas.

Como eu falei, no post escrito é bem mais complicado de explicar, mas vendo o vídeo você consegue perceber que fazer o caderno não é muito difícil. Eu achei bastante prático e útil, e com certeza vou tentar outras variações de capas diferentes depois! Como as matérias desse semestre são em maior parte matérias práticas, acho que o sketchbook ainda vai durar bastante. E, por ser mais barato/fácil de fazer, eu já não me preocupo tanto com o tipo de desenho que vai nele (o que me ajuda a desenhar mais)!

Em uso, rs
Aliás, se quiser dar uma olhada nos meus desenhos dê uma passadinha lá na página Candelabra!

E por hoje é isso, espero que tenha sido de alguma ajuda. Se tiverem alguma dúvida, não hesitem em perguntar!

Tenham um bom final de semana, e até mais!

Milky

sábado, 2 de abril de 2016

★ Alguns canais sobre Lolita no Youtube! ★

Olá, como vão?

O post de hoje não estava programado e vai ser meio curto, mas achei que seria legal compartilhar com vocês uma lista de canais do Youtube que falam sobre Lolita. Eu sei que há uma porção deles por aí (até achei uma outra lista no EGL, em inglês), mas hoje eu vou catalogar só os que eu conheço. Caso você saiba de algum canal bacana brasileiro ou internacional, não deixe de compartilhar nos comentários!

Então vamos lá!
(Só peço desculpas antecipadas por qualquer possível erro, porque eu não estou nas minhas melhores condições :c)

★ Alguns canais sobre Lolita no Youtube! 
Link

Em inglês

 Fallen Princess - Classic/Gothic Lolita, reviews e vlogs em geral. O primeiro vídeo que vi desse canal foi "Weirdest Experience Wearing Lolita".

 Deerstalker Pictures e Deerstalker Pictures 2  - O primeiro é mais geral e o segundo é mais voltado para Lolita. Ambos são bem variados com vlogs, wardrobes, reviews e vídeos de comédia. Todos os vídeos são ótimos - "How to buy from Angelic Pretty" é bastante engraçado!

 Princess Peachie - Sweet Lolita, reviews, vlogs, Q&A's. Meu primeiro contato com esse canal foi pelo vídeo "Olive Skin Type".

 Lovely Lor - Sweet Lolita (em maior parte). Tem reviews, vlogs, Q&A's e vídeos de comédia. Dê uma olhada no "Lolita PSA: The Kawaii Life", por exemplo.

 acchirin - Sweet Lolita, vlogs e challenges. Eu não sei como eu fui parar nesse canal, mas o vídeo que assisti mais recentemente foi "7 Lolita Meet-up Activity Ideas".

 Attitude Lolita - Gothic Lolita/Boystyle, tutoriais, reviews, guias. Esse canal tem muitos tutoriais legais de costura, o último que vi foi "DIY: Matching(pillbox or regular) hat from scrap fabric for lolita (tutorial)".

 FilleDePorcelaine - Gothic (em maior parte), guias, vlogs, tutoriais. O último vídeo que vi desse canal foi SELF CONFIDENCE (in LOLITA).

 Gravelvet - Gothic, Boystyle. Esse canal é meio doido, haha, mas tem uns tutoriais de maquiagem e vlogs. Veja o Frills onf Film: GREEN VAMPARIE LOLITA MAKEUP.

 Lilith Gray - Gothic (em maior parte) e Classic. Tem reviews, vlogs e dicas. Surviving the Heat in Lolita (Weekly Vid. #7) é um vídeo bem útil! 

 Minty Frills - Sweet (e outros estilos). Tem guias e vlogs. Conheci o canal pelo vídeo Wearing Lolita in public!

 Pixielocks - Sweet (e outros estilos não-Lolita). Vídeos de comédia, reviews, vlogs, etc. Twas The Night Before Christmas: A LOLITA PARODY é bem engraçado!

 The Chokelate - Classic (em maior parte). Não têm muitos vídeos, mas eu gosto bastante da série "Lolita Tranformation". Meu vídeo favorito é Dolly / Cult Party Kei Make-up Tranformation (que não é bem de Lolita, mas ajuda de qualquer forma).

 Nindy - Sweet. Também não têm muitos vídeos, mas os vídeos de wardrobe/haul são bem legais! Assista o Cindy's Lolita wardrobe (tudo tão lindo!).

 MeLikesTea - Esse canal é de uma brasileira, mas a maior parte dos vídeos está em inglês. Tem tutoriais e alguns temas variados. O Fazendo Bloomers, apesar do título, não é em PT-BR, rs.



Em português

Eu não conheço nenhum canal brasileiro que tenha foco só em Lolita. A maior parte dos canais varia em tema/estilo, e acho que merecia estar em uma lista própria. Mas, para não deixar a lista nacional vazia, vou colocar alguns de que eu tenho conhecimento (e que envolvem Lolita):

 Sussurro do Ar - Canal da Ichigo, tem reviews, DIY's e vlogs. Confira o Review: Twinkle Journey!

 Unicorn Holic - Canal da Vanessa, também tem reviews e DIY's. Assista o Unboxing: Angelic Pretty!!!

 Pote de Estrelas - Esse é da Hoshi, tem vários tutoriais, principalmente de Nail Art. O Decorando chapéus ~* serve para Lolita também!

 Lea Kakao - Tem dicas e tutoriais para estilos diferentes. Veja o Review Unicorn Holic ♥ de sapatos lolitáveis!

 Ichigo Hime - Tem vários vlogs e tags de temas diversos. Assista o O que tem na minha bolsa lolita? - Ichigo Hime.

 Lost in Wonderland - É da Gabi! Não tem muitos vídeos, mas tem o Magical Etoile Review em duas partes.

 Princesa e Ogra - Tem bastante tutoriais e vlogs. Você pode ver o Get ready with me - Harajuku Fashion Walk (Lolita Transformation).

Por enquanto é isso! Achei esse post bem mais difícil de fazer do que eu pensei que seria quando comecei a escrever - eu não estava conseguindo, de jeito nenhum, selecionar os canais (principalmente os brasileiros) de uma forma que fizesse sentido, haha! E para ser sincera, eu nem acho que tenha conseguido - acabei fazendo uma lista só com canais que conheço, sem nenhum critério específico. De qualquer forma, espero que sirva como um pequeno catálogo - e também tenho esperanças de atualizar esse post de tempos em tempos com os novos canais que eu venha a entrar em contato.

Mas, e você? Conhece algum outro canal além desses? Tem algum favorito?

Eu fico por aqui, até mais!

Milky

sexta-feira, 1 de abril de 2016

★ Destaques de Março - AFLBN ★

Olá, como vão?

Março foi um mês difícil e o blog acabou ficando meio parado (para variar, rs). O Goodbye, Johanna não participou do tema do mês, que foi "Animais de Estimação", mas o pessoal da AFLBN fez vários posts fofos sobre o assunto - dê uma olhadinha lá no álbum do tema!

Link
E para os destaques! Esse mês ficaram todos duplos!

★ No Sussurro do Ar você pode conhecer alguns ilustradores de fadas! O post está cheio de imagens bonitas, e conhecer artistas novos é sempre bacana! A Ichigo também respondeu a tag "Ou isso, ou aquilo" - clique aqui para visitar a página.

★ No Manequim Alternativo a Dayane falou um pouco sobre alimentos para a saúde da pele - é um post bastante útil para consultar de vez em quando! Ela também escreveu sobre a animação Zootopia - que eu assisti e achei muito bacana, então vale a pena recomendar (e tem um pouco a ver com o tema de Março)!

No Midori Sakura a Sayaka compartilhou suas experiências de compra na Estante Virtual e mostrou todos os livros incríveis que conseguiu por lá! O post é super organizadinho e agradável de ler! Ela também respondeu a tag "Ou isso, ou aquilo" - confira aqui.

★ No Unicorn Holic a Vanessa contou sobre o meeting no Café em Flor, na Pinacoteca! Achei ótima a ideia de marcar um meeting num museu! Também rolou review em vídeo da Angelic Pretty, então dê uma passadinha lá para assistir.

★ E falando em meeting, no Aline Arie a Aline também publicou sobre o encontro de Páscoa "Mimi's Easter Tea Party" - as fotos estão muito bonitas! Outro post bacana desse mês foi sobre bentôs - leia clicando aqui.

★ No Delírios de Consumo a Jenny escreveu sobre a loja Miss StarryHat, que vende roupas para dolls. Faz um tempão que eu estou "rodeando" esses lojas, procurando alguma coisa para o Henrik, e ler review é sempre bacana para dar uma ideia de como andam os preços e serviços. A Jenny também fez a tag "Ou isso, ou aquilo", veja aqui.

★ No Pastel Cubes você encontra um post bem legal e prático sobre cores no Fairy Kei (com montagens muito bem feitas!). A Luly também fez um review dos produtos super fofos que recebeu da Modes4u - dê uma olhadinha clicando aqui!

E esses não são os únicos posts legais do mês de Março, então, como sempre, eu recomendo fortemente que vocês deem uma passadinha nos outros blogs do grupo!

Network

Por enquanto é isso! Eu realmente espero que eu consiga postar mais em Abril - eu ainda estou com um monte de posts pelo meio, que estava planejando fazer para Março!

Bom começo de mês para vocês!
Até mais!

Milky

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...