Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

★ Mermaid Day - AFLBN ★

Oi, gente, tudo bem?

O tema do mês de Setembro da AFLBN é "Mermaid Day". A gente podia falar tanto do Mermaid Day oficial (que é um evento esportivo) ou sobre sereias em geral. Não tenho muito conhecimento sobre atividades físicas, e também não sou muito fã de sereias ou coisas do fundo do mar, então esse tema estava meio difícil de fazer e eu quase perdi a hora, haha. No fim, decidi montar uma seleção de alguns vídeos com tutoriais inspirados em temas marítimos, para não deixar o tema passar.

★ Mermaid Day: Tutoriais ★

Link
No Youtube

 Coroa de conchas
 Escamas de sereia engarrafadas
 Bolsa de concha
 Trança de sereia (tutorial para cabelo)
 Escamas de sereia (na pele)
 Espelho de conchas
 Pingentes de tartarugas
 Bolo do Mar (feito com clay, pode ser um pingente)
 Limonada azul (receita para bebida!)
 "Tags" de sereia (para scrapbook, mas pode servir de inspiração para marcadores de página e coisas do gênero)
 Maquiagem de sereia (com bastante glitter!)
 Cadernos de conchas
 Cobertor de cauda de sereia (pode ser feito com materiais diferentes)
 Orelhas de sereia
 Decoden de sereia

Por escrito

 Maquiagem colorida (menos chamativa que o primeiro tutorial)
 Grampos de conchas
 Luzes de natal com conchas (esse é uma ideia, não tem passo-a-passo)
 Ornamento de correntes para o cabelo (dá para variar os enfeites)


Network


E por hoje é isso! Vocês já conheciam o Mermaid Day? Conhecem algum tutorial legal com tema de sereias?

Fico por aqui, até mais!

Milky

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

★ Simplicidade na moda de rua alternativa ★


Olá gente, como vão?

Para seguir atualizando o blog com as coisas que tenho visto e pensado ultimamente, queria falar um pouco sobre uma coisa que venho fazendo com meu guarda-roupa (e que na verdade, até demorei um pouco para notar que estava fazendo mesmo), que é simplificar. 

Já tinha falado sobre organização, minimalismo e moda alternativa diária em alguns posts desse ano e do ano passado (links ao final da postagem), e embora eles sejam todos sobre coisas diferentes, acredito que eu tenha acabado juntando tudo num quase "estilo de vida". Eu ainda amo roupas cheias de camadas, decorações hiper carregadas, antiguidades e todo esse tipo de coisa - mas no dia-a-dia creio que tenho levado essa ideia de simplificação para praticamente tudo, inclusive moda.

Moda alternativa japonesa costuma sempre evocar aqueles outfits super elaborados, com muitas camadas e acessórios diferentes, mas na verdade (principalmente mais recentemente) é possível encontrar snaps de outfits de aparência mais "clean" e simplificada. Podem ter cores e cortes simples, mas vários deles ainda mantêm aquela aura alternativa por causa das estampas ou modelagens diferentes. Também não é um estilo propriamente dito, já a simplificação pode acontecer dentro de estilos diferentes.

★ Simplicidade na moda de rua alternativa 
Link
Vou tentar mostrar, numa especie de lista, o que eu tenho notado e achado mais interessante nessa coisa de simplificação em moda alternativa, principalmente na japonesa. Não é tudo, e você pode encontrar bem mais coisas só procurando imagens por aí. Minha divisão foi baseada em "conforto", "número de peças" e um pouco no que eu tenho pensado em usar para mim mesma.

Calças largas

Eu tive um certo trauma com calças por alguns anos, rs, mas comecei a me interessar por elas de novo recentemente. Um dos vários motivos para esse desgosto é que eu sempre achei calça uma coisa muito desconfortável, principalmente as mais justas. Nessas de pesquisar sobre samurais e atividade física, entretanto, comecei a lembrar que as calças largas, por outro lado, são bem legais! Dá para fazer vários coords confortáveis e estilosos com elas - que são uma peça bem comum nesses outfits simplificados. Estampadas ou de cores sólidas, podem ter cortes variados.

Link e Link

Cores sólidas e/ou únicas

Cores sólidas ou cores únicas, principalmente o preto e o branco, são muito boas para se montar um outfit com facilidade. Se tiver um guarda-roupa de cores bem definidas (mesmo que não seja preto/branco ou monocromático), dá quase para fazer isso de olhos fechados. Meu esquema de cores do "dicas para moda alternativa diária" não mudou, mas tenho notado muito mais peças de cor única no meu guarda-roupa também.

Link e Link

Saia e blusa

Esse eu já comentei no post do Dolly Kei Everyday, e ainda é uma das minhas combinações favoritas para usar todo dia. Dá para criar muitas variações diferentes: pelo formato/comprimento da saia e o estilo da blusa, se vai por dentro ou por fora, os materiais, a altura da cintura, etc. Como não gosto muito de roupas justas ou que diminuam minha capacidade de me movimentar, minhas saias favoritas são as longas e as blusas que mais gosto têm mangas na altura dos cotovelos.

Link e Link
Bolsas de ombro ou mochilas

As bolsas podem variar bastante, mas como o outfit simples normalmente é baseado em conforto e praticidade, as mochilas e as bolsas de ombro são as que eu acho mais relevantes. São bem fáceis de carregar, principalmente se for para andar na rua, e são ótimas para guardar tudo que você possa precisar durante o dia. Eu não carrego mais muita coisa comigo, mas desde que troquei a pasta bonitinha (mas difícil de usar) que levava para a faculdade por uma mochila pequena e confortável, minha vida ficou um pouco mais fácil. 

Link e Link
Tênis e botas

Os sapatos também são bem variados, mas sapatos confortáveis são bem fáceis de encontrar nessas combinações mais simples. Coordenados com qualquer outfit dão um ar esportivo, "prestes a sair para uma caminhada", para o resto da roupa, e são, de fato, muito bons para serem usados no dia-a-dia - principalmente se você for realmente andar bastante. É meio óbvio, mas faz diferença (tanto visualmente, quanto na questão do conforto).

Link e Link
Blusas de "jogar por cima"

Roupas largas, como a gente veio falando, são bem fáceis de vestir e aparecem com frequência nesses outfits simplificados. Essas blusas de colocar por cima - kimonos, camisas, blusas de frio, etc, são bem párticas para equilibrar a roupa visualmente e proteger contra a temperatura, dependendo da necessidade. Existe uma variedade enorme também, e elas podem ajudar a deixar o coord mais interessante!

Link e Link
Poucos acessórios (ou nenhum acessório)

Como andar cheia/o de penduricalhos pode ser um pouco trabalhoso ou desconfortável (e como a pedida desses é outfits é a simplicidade), a gente não vê muitos acessórios na maior parte deles. Algumas pessoas fazem penteados simples ou colocam um chapéu. É uma oportunidade para incrementar o outfit, mas também pode ser completamente deixada de lado, se quiser, e não fará muita diferença.

Link e Link

Referências

Vou deixar mais algumas imagens que encontrei como referência - lembrando que essa é só uma parte que eu selecionei e está longe de mostrar todo o tipo de coisa que dá para fazer, só levando em conta os pontos acima. Simplicidade e conforto também são um pouco relativos, se a gente for pensar sobre isso, então essa lista com certeza não é definitiva.

Link e Link

 
Link e Link

Link e Link

Link e Link

 
Link e Link

Link e Link

Os links para os posts de organização e moda alternativa diária:

Limpeza de fim de ano (fala um pouco sobre reduzir o guarda-roupa) 


E por hoje é isso. O que vocês acham desses outfits simplificados? São realmente mais fáceis? O que vocês costumam usar no dia-a-dia? Têm alguma dica?

Fico por aqui hoje, até mais!

Milky

terça-feira, 6 de setembro de 2016

★ Recomendação: Neko Zamurai ★

Olá, como vão vocês?

Para começar a tentar colocar o blog em dia com as coisas que tenho feito, achei que devia falar um pouco sobre um dorama curto que assisti recentemente: o Neko Zamurai.

Tenho estado numa vibe de samurais e Japão antigo há um tempo, e essa série apareceu enquanto pesquisava por fotos de referência para desenho. Já tinha visto uma imagem dela num meme de facebook também. Deu para perceber que era uma história sobre gatos e samurais, então comecei a assistir na mesma hora, haha. Por enquanto só vi a primeira temporada, mas achei bem bacana!

Link
A história, como era de se esperar, é sobre um samurai: Madarame Kyutaro, também conhecido como Madara Oni, já que é um mestre com a espada. Kyutaro está, entretanto, desempregado, morando em um quarto pequeno em Edo. Um dia, procurando por serviço, é abordado por um homem na rua que oferece uma boa quantia em dinheiro para que Kyutaro mate um gato - gato que esse homem julga ser um demônio que se apossou da alma do seu senhor. Como precisa de dinheiro, Madarame vai até a casa do dono de Tamanojo (a gata) para se livrar do bicho. O que acontece, entretanto, é que a gata nada tem de demônia (e é super fofa!), então Kyutaro leva o animal em vez de matá-lo. Depois, diz para o cara que o contratou que Tamanojo foi morta e selada num jarro. Entrega, então, esse jarro ao homem, com o aviso para que não o abra nunca.

O resto da história envolve Kyutaro aprendendo a cuidar da gata, ainda procurando trabalho e ao mesmo tempo tentando esconder a existência do bicho - que teoricamente era para estar morto. O dono de Tamanojo coloca a polícia a procura do assassino, o que atrapalha bastante a vida do samurai também. Nessas, por causa da gata, Kyutaro conhece pessoas diferentes e é levado a refletir sobre si mesmo.


Os personagens são bem engraçados (e bem caracterizados), mas a história é um pouco lenta, o que pode fazer com que algumas pessoas não curtam muito o seriado. Eu achei bem divertido, mesmo assim. Várias cenas são muito engraçadas e, apesar de não ter o intuito de ser profundo, o dorama tem até uma mensagem bacana! A primeira temporada só tem 12 episódios, então dá para assistir rapidinho também. Eu assisti por esse site, com legendas em inglês.

Vou deixar um trailer para quem quiser ter uma ideia melhor do que se trata:

Em resumo, achei bem maneiro, haha! Sei que há uma segunda temporada e um filme, e pelo que li, parecem ser tão legais quanto essa temporada inicial, então vou procurar assistir quando tiver tempo. E vocês, já conheciam Neko Zamurai? Têm assistido algum dorama legal para recomendar?

Vou ficar por aqui, por enquanto.
Até breve!

Milky

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

★ Destaques de Agosto - AFLBN ★


Oi, tudo bem?

Hoje é o dia dos destaques do mês da Alternative Fashion & Lifestyle Blog Network! O tema de Agosto foi "Minha Playlist Atual" e você pode conferir os blogs que participaram pelo álbum na página.

E, sem mais demoras, vamos aos destaques do grupo!

★ O Rendas, Babados e Bordados está cheio de posts legais, mas vou fazer o destaque para Gothic Meeting de São Paulo, já que é sempre muito divertido ver fotos desses encontros!

★ O Aline Arie também esteve com uma porção de posts interessantes esse mês! O destaque vai para o Kokushu - Uma dose do Japão que parece ter sido um evento bem legal!

★ No My Sugary Dream tem um review do JSK Amusement Park da Infanta!

★ No Sussurro do Ar a Ichigo falou sobre o Omake de Inverno 2016!

★ No Lost in Wonderland a Gabi criou alguns outfits com inspiração em My Little Pony!

★ No Midori Sakura você pode encontrar tutoriais de natural crafts inspirados em Pokémon!

★ E no Reino de Morango a Ichigo Hime fez um vídeo sobre suas compras literárias!

Network


E por hoje é isso. Os demais blogs também estão com postagens bem legais, então não perca a oportunidade de conhecê-los! Os links você encontra lá na página da AFLBN no facebook.

Queria aproveitar o momento para falar rapidamente do Goodbye Johanna: o mês de Agosto ficou meio parado e eu tenho tido dificuldades para postar por bastante tempo (essa reclamação remonta ao começo do blog - desde quando tinha uma porção de provas e testes, depois com a faculdade, e várias vezes até por pura falta de motivação), então o ritmo das postagens esteve variando bastante. Eu tento fazer pelo menos quatro posts por mês, que é o mais próximo de uma "rotina" que consigo ter, mas já reparei que não dá para ficar atrás de muito mais que isso. Decidi não ficar encrencando tanto com a quantidade das postagens, já que não tem adiantado muito. Essa nota é mais para deixar vocês sabendo da situação do blog (se é que já não sabem - eu reclamo disso para caramba, haha). Espero, ainda assim, que a gente continue conversando, mesmo que os posts não sejam muito regulares!

Fico por aqui por enquanto. O que vocês andam fazendo?

Abraço!


Milky

recommend

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...